28/03/2024 13:49:26

Polícia
25/11/2018 08:03:00

Jovem que estava internado por envenenamento morre no HGE


Jovem que estava internado por envenenamento morre no HGE
Rafael não resistiu ao envenenamento

O jovem Rafael José Calheiros dos Santos, 21 anos, que estava internado do Hospital Geral do Estado (HGE), morreu na tarde deste sábado (24), na Unidade Hospitalar. O jovem estava na Unidade de Terapia Intensiva após ser envenenado com veneno de rato, o popular chumbinho.

De acordo com a família de Rafael, o jovem consumiu um achocolatado envenenado, que ele mesmo preparou. A família do rapaz aponta a namorada dele como suspeita, ela nega o crime e diz que o casal já havia rompido a relação e não esteve com a vítima no dia 15 de novembro, quando o jovem foi envenenado.

"A família está me acusando porque nunca aceitaram, realmente, o nosso relacionamento. Então, pra mim, é por isso que eles estão me acusando", disse a namorada do jovem que não quis se identificar.A irmã dele, Edja Calheiros dos Santos, contou que o encontrou se debatendo no chão, "estava saindo uma baba da boca dele. Grossa. Ele estava ficando todo roxo, os olhos virando. A língua dele ficando toda roxa, querendo engasgar. Ele não enxergava mais. Eu sentia que ele estava tentando falar com a gente, mas não conseguia. As mãos todas tronchas. Os pés", disse Edja Calheiros.

Rafael foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A irmã dele contou que na UPA o médico falou da suspeita de envenenamento e pediu para os parentes de Rafael voltarem para casa e procurarem alguma pista do que poderia ter provocado o envenenamento. Edja Calheiros contou que a família encontrou chumbinho, um tipo de veneno de rato, em uma lixeira da casa.

O caso está sendo investigado pelo 8º Distrito Policial (8ª DP) como tentativa de homicídio. A assessoria do HGE informou que a causa da morte só será informada após exame de necropsia no Instituto de Medicina Legal (IML). 

Já é Noticia



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News