19/04/2024 11:00:31

Polícia
24/11/2018 08:01:00

Organização criminosa é desarticulada em Murici


Organização criminosa é desarticulada em Murici
Ilustração

Há três meses a equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, comandada pelo delegado Gustavo Henrique, iniciou investigação sobre crimes relacionados ao tráfico de drogas praticados na cidade e conseguiu desmontar um grupo que se dividia para dirigir ações criminosas nas localidades de Torres e Cajueiro. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 22, na Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Com mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal e apreensão pela Comarca de Murici, a polícia deu início à operação Armagedon e prendeu 19 acusados e apreendeu cinco envolvidos com a organização criminosa. Pelo menos 150 policiais, entre civis e militares, se empenharam nos cumprimentos, além do apoio do Grupamento Aéreo e policiais da Inteligência das polícias alagoanas.

O grupo criminoso é acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico, roubo, posse e porte de arma de fogo e homicídios. Quatro prisões foram feitas em flagrante, armas e drogas foram apreendidas.

PRISÕES

Túlio Wellington dos Santos, o “Fim dos Tempos”, é acusado de ser um dos quatro líderes da orcrim com atuação na comunidade Torre. Ele tem 21 anos e inspirou o nome da operação policial que o prendeu.

Também foram presos Felipe Bezerra Simião da Silva, vulgo Lipe do Cajueiro, 22 anos, líder da Orcrim, na localidade conhecida como Cajueiro; Alexsandro Souza dos Santos, vulgo Bôzo, 32 anos, líder da Orcrim; José Filipe Valdevino da Silva, vulgo Lipe da Torre ou JF, 23 anos, líder do tráfico na localidade conhecida como Torre; Daniel Honório Muniz da Silva, “19”, tem 22 anos e é gerente do tráfico; Iago Silva de Oliveira, 26 anos, gerente do tráfico; Maria Fernanda da Silva dos Santos, 27 anos -“mula”;  Amauri Cândido de Souza Filho, 22 anos, vulgo Nando ou Faroeste – “avião”; Ezequias Batista da Silva 20 anos, vulgo Zequias -“avião”; Edvaldo Juvino da Silva, 33 anos vulgo Louco-  “avião”; Jedson Missiel Caetano dos Santos, 21 anos – “avião”; Manoel Messias De Oliveira Silva, 19 anos, o Mané -“avião” e olheiro do tráfico; José Wellington Leonardo da Silva, 19 anos – “avião e mula”; Vagner Dias dos Santos,23 anos, vulgo “Paciência”- guardava drogas e fazia segurança da boca de fumo; Alexander Roberto Crisóstomo Rocha, 23 anos, vulgo Alec – homicida; Benedito Cândico da Silva, 54 anos, vulgo Biu – posse de arma e violência doméstica.

Além das prisões efetuadas em Murici, foi presa Adna Daiane Alves da Silva, 20 anos – “mula”, em Maceió;  João Victor da Silva, 19 anos, vulgo Nego João, gerente do tráfico preso no Estado do Mato Grosso e Matheus Bezerra da Silva, 18 anos, “avião” preso em Minas Gerais. Este também usava documentos falsos com o nome de  Matheus Fernando Rocha da Silva.

Foram apreendidos os menores MVSS, de 16 anos, vulgo Orelha; JWMS, 17 anos, vulgo Sombra; JSR, 15 anos; BBS, 15 anos, vulgo “B”, todos aviões e AAS, 17 anos, o Skarloff, um dos gerentes do tráfico.

Para o secretário Executivo da Secretaria de Segurança Pública, elegado regional deManoel Acácio Júnior, a operação mostrou-se grandiosa. “O resultado da Armagedon foi muito bom para a Segurança Pública. Parabenizo a Polícia Civil e a Polícia Militar pelo ótimo resultado”, elogiou.

O tituar da Delegacia Regional de União dos Palmares, delegado Valter Nascimento, o tenente coronel Felipe Lins, comandante do Bptran e o delegado Fabricio Nascimento, coordenador do Núcleo de Inteligência da Delegacia Geral, também participaram da coletiva.

A operação foi coordenada pela Gerência de Polícia Judiciária da Área 2 e 116º Distrito Policial de Murici que compreende o Cisp.

Ascom PC



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News