16/04/2024 08:07:53

Mundo
22/11/2018 18:00:00

China impõe teto salarial para jogadores de futebolv


China impõe teto salarial para jogadores de futebolv
Futebol na China

A China vai fixar um teto salarial para os jogadores de futebol a partir da próxima temporada, medida para conter os altos gastos após as recentes contratações de estrelas estrangeiras, anunciou nesta quarta-feira um veículo de imprensa estatal.

A futura normativa busca limitar os gastos e obrigar os profissionais chineses a formarem novos contratos em 2019, segundo a agência de notícias Xinhua, que cita fontes da federação nacional de futebol.

As autoridades não decidiram o valor do teto. Além disso, o artículo não menciona os salários dos jogadores estrangeiros, alguns deles muito altos. Os bônus em caso de vitória também serão limitados, destacou Xinhua.

O futebol chinês ganhou visibilidade internacional nos últimos anos, após a chegada de várias estrelas mundiais na Super League.

O brasileiro Oscar chegou ao Shanghai SIPG em janeiro de 2017 pelo valor recorde na Ásia de 60 milhões de euros. Em 2016, o argentino Carlos Tévez foi ao Shanghai Shenhua para se tornar o jogador mais bem pago do mundo, recebendo 730.000 euros por semana durante sua breve passagem pelo país.

O teto salarial é a medida mais recente para limitar os gastos no futebol chinês. Desde 2017 a federação impõe uma taxa aos clubes em transferências acima dos 45 milhões de yuanes (5,7 milhões de euros) para evitar gastos extravagantes para contratar estrelas estrangeiras.

Agência France Press



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News