23/04/2024 09:10:24

05/03/2009 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Antonio Aragão

 

 

Embora a disputa pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares tenha sido vencida pelo advogado Areski Freitas (PTB) em 05 de outubro de 2008, o segundo candidato mais votado Dr. Beto Baia recursou sobre a lisura do pleito e o resultado das urnas, alegando na Justiça Eleitoral que para se eleger, o Dr. Kil havia abusado do poder econômico comprando e distribuindo óculos para seus pretensos eleitores, o que ensejou, na manhã desta quinta feira (05), uma audiência nas dependências do Fórum Eleitoral Desembargador Ernande Lopes Dorvilee, sob a presidência do Juiz Eleitoral José Lopes Netto.

 

A audiência, cercada de grande expectativa seria a primeira de uma serie onde haveria a oitiva de seis testemunhas de acusação, mas que acabou não acontecendo porque um dos advogados do Escritório Soares e Mota, o Dr. Sidnei pediu a substituição delas (testemunhas), obrigando a Justiça Eleitoral a remarcar para o próximo dia 18 nova audiência, e perdendo desta forma, o direito de serem ouvidas tanto as novas como as antigas testemunhas.

 

Na seqüência dos trabalhos, o advogado de defesa do atual prefeito, bacharel Fábio Ferrário pediu a suspeição do Promotor Eleitoral Dr. Tácito Yuri, sob a alegação de que o mesmo havia participado das investigações preliminares que ensejaram a denuncia cujo pleito (de suspeição) foi indeferido pelo Juiz José Lopes Netto.

 

Circulavam rumores na cidade que hoje dia 05 de março o médico Beto Baia sairia do Fórum como prefeito, já que o Dr. Areski seria afastado de suas funções. O rumor, que faz parte de uma cultura peculiar em cidades interioranas, mesmo sem fundamento, atraiu muitos curiosos que se postavam no entorno do fórum eleitoral e da prefeitura desde as primeiras horas da manhã, e dividiu opiniões dos partidários dos dois contendores, agora na esfera judicial.

 

 VEJA O VÍDEO - Clique aqui ... http://www.youtube.com/watch?v=h0dWq1X9Zz0

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News