28/03/2024 11:06:50

Trabalho
16/11/2018 07:07:00

Aprovados em concurso público da Educação vão substituir monitores


Aprovados em concurso público da Educação vão substituir monitores
Luciano Barbosa governador em exercicio

Já é Notícia

O governador em exercício, Luciano Barbosa, falou nesta quinta-feira (15), durante solenidade de transferência da sede do Governo de Alagoas para a cidade de Marechal Deodoro, que muitos monitores que hoje atuam na educação estadual perderão seus cargos e serão substituídos pelos professores aprovados no último concurso público realizado. No total, serão convocados 850 educadores. 

Como os novos profissionais vão substituir os temporários que atualmente cumprem o papel de professores nas salas de aula das escolas estaduais, não haverá impacto financeiro na folha de pagamento, o que permite ao estado fazer a convocação sem ter prejuízo financeiro. 

"Temos conversado com o secretário da Fazenda e ele já sinalizou ser possível a convocação dos aprovados. No caso da Educação, são 850 servidores. Como, nesse caso, temos os monitores, então não vai haver alteração da folha salarial. Vamos retirar os monitores para colocar os concursados. Nada mais justo", falou. 

O governador em exercício afirmou, porém, que nem todos os monitores serão retirados. "Nem vamos retirar todos, porque temos mais de 850 monitores", destacou, sem detalhar o atual número existente atualmente. 

E completou: "A ideia do governador, que também é a minha, é que sempre tenhamos concurso público para que possamos dar vez aos jovens que se formam. Não é justo você fazer um concurso com duração de dois anos, prorrogável por igual período, e privar do direito de fazer concursos os jovens que se formam todos os anos. Acho mais correto que possamos fazer concursos anualmente para que os jovens possam se credenciar a entrar no serviço público". 

Na última semana, o governador Renan Filho usou as redes sociais para falar justamente sobre as convocações dos professores aprovados no concurso. Segundo ele, o chamamento deve acontecer em breve, para que os novos profissionais já comecem a trabalhar em sala de aula no próximo ano letivo, em 2019. 

Na ocasião, Renan Filho garantiu que todas as 850 vagas para professor serão preenchidas e, se houver alguma desistência, o Estado convocará o aprovado subsequente. 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News