24/04/2024 23:28:40

Cotidiano
12/11/2018 08:30:00

Sergio Moro, Enem e brasileirão são destaques na Agenda do Dia


Sergio Moro, Enem e brasileirão são destaques na Agenda do Dia
Juiz Sergio Moro

Com MSN

POLÍTICA 

- Moro nega ser candidato a presidente em 4 anos

O juiz federal e futuro ministro de Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro disse no domingo (11) em entrevista ao ‘Fantástico’, da Globo, estar assumindo um cargo “predominante técnico” no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Ele negou que pretenda ser candidato à Presidência da República nas próximas eleições. Sobre a chance de assumir uma vaga no STF, Moro afirmou que é “uma possibilidade”. (Via Poder360)

Moro será decisivo na escolha do sucessor de Dodge

Baixe o novo app Microsoft Notícias agora no iOS e Android

- Bolsonaro intensifica processo de transição em Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro desembarca esta semana em Brasília para intensificar a agenda de transição. Na lista de prioridades estão pontos específicos da reforma da Previdência e a definição de pelo menos quatro nomes para as áreas de Meio Ambiente, Defesa, Saúde e Relações Exteriores. Bolsonaro também tem reunião marcada com a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), confirmada para o Ministério da Agricultura. (Via Agência Brasil)

- Novo governo convida Levy para o BNDES 

A equipe de assessores econômicos do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), convidou o economista Joaquim Levy para presidir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Ex-ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff, Levy é engenheiro naval e PhD em economia pela Universidade de Chicago (EUA). Ele ainda não deu resposta sobre o convite. (Via Notícias ao Minuto)

- Guedes cuidará do Trabalho e deve flexibilizar direitos 

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, deverá receber a superpoderosa Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, após o fim do Ministério do Trabalho, no governo Jair Bolsonaro. A equipe do presidente eleito que trata do tema tem a meta de avançar na flexibilização dos contratos de trabalho, sob o argumento de que o fim do engessamento tende a ampliar empregos. Críticos, porém, preveem um esvaziamento da CLT. (Via Notícias ao Minuto)

- FHC: ‘Pessoas razoáveis já não tem espaço no Brasil’ 

Em entrevista ao jornal argentino "Clarín", o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse que não se apresentaria novamente como candidato a presidente do Brasil porque é "um homem razoável e as pessoas razoáveis já não têm espaço num país polarizado." FHC afirmou que a polarização brasileira não se deve apenas ao presidente eleito Jair Bolsonaro, mas também ao comportamento do PT. (Via Notícias ao Minuto)

ENEM

- 2º dia do Enem tem genética, combustíveis e eleições

O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 trouxe questões que abordaram a genética das plantas, o uso de combustíveis em veículos e a teoria das eleições. No domingo (11), milhares de candidatos de todo o Brasil resolveram 90 questões de Matemática e Ciências da Natureza - que engloba as disciplinas de Química, Física e Biologia. Na avaliação de professores de cursinho, a prova estava bem contextualizada com temas do cotidiano e de atualidades. (Via Estadão)

Confira gabarito extraoficial do 2º dia do Enem

Segunda prova do Enem tem 1,6 milhão de ausentes

BRASIL

- Sobe para 15 o nº de mortos em desastre de Niterói

Subiu para 15 no domingo (11) o número de mortos após o deslizamento de uma rocha na madrugada de sábado no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, bairro da Região Oceânica de Niterói, no Rio de Janeiro. Fortes chuvas atingiram na semana passada o Estado do Rio de Janeiro, o que pode ter contribuído para o desastre. (Via Deutsche Welle)

- Torcedor do Vitória é baleado; quatro são detidos

O Bahia x Vitória de domingo, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi mais uma vez marcado por uma tragédia. No início da tarde foi confirmada a morte de um torcedor do Vitória, que foi baleado em um posto de gasolina no Largo do Tanque, em Salvador. Dois carros passaram pelo local efetuando disparos de arma de fogo que atingiram o torcedor. Um dos automóveis envolvidos nos disparos foi interceptado e seus quatro ocupantes acabaram detidos. (Via Gazeta Esportiva)

- Caso Daniel: suspeito usou celular de morto

As investigações sobre a morte do ex-jogador do São Paulo, Daniel Freitas, ganharam mais um capítulo no último fim de semana. O suspeito de cometer o crime, Edison Brittes Júnior, preso no dia 1º deste mês, usou o celular de um homem assassinado em 2016 para comunicar à família do atleta sobre o ocorrido. As informações são do promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná, João Milton Sales. (Via Notícias ao Minuto)

MUNDO 

- Volta do nacionalismo marca 100 anos do fim da 1ª Guerra

Juntos em Paris, um século depois, mas com visões diferentes. Os líderes das nações que participaram da Primeira Guerra Mundial se reúniram neste fim de semana para celebrar o fim do conflito. É um momento sui generis, marcado pelo regresso do nacionalismo e pela crise das instituições multilaterais. (Via El País e VEJA.com)

FUTEBOL

- São Paulo demite o técnico Diego Aguirre

O São Paulo demitiu no domingo o técnico Diego Aguirre. O uruguaio deixa o cargo tendo feito 43 partidas pela equipe tricolor, com 19 vitórias, 15 empates e 9 derrotas (55,8% de aproveitamento). Agora, o auxiliar André Jardine assume o time nas cinco rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. (Via ESPN)

- Palmeiras empata com Atlético-MG; Inter e Ceará ficam no 1 a 1

O Palmeiras completou sua 18ª partida consecutiva sem derrota no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. No Estádio Independência, o time de Felipão teve trabalho para empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG, resultado suficiente para manter a vantagem na liderança. O Internacional também ficou no empate com o Ceará e perdeu a oportunidade de se aproximar do líder Palmeiras. Outro empate do dia, embora em um jogo movimentado, com 4 gols, foi o duelo entre Bahia e Vitória. (Via Gazeta Esportiva, ESPN e Lance)

Palmeiras: chance de título no Brasileiro é de 95%

Vasco leva frango, e Grêmio ganha de virada

Brasileirão: como fica a tabela após a rodada

JOGO DE HOJE

Campeonato Brasileiro 

20h00 - Santos x Chapecoense

FÓRMULA 1

- Hamilton vence GP do Brasil

Max Verstappen foi o grande nome do GP Brasil, no domingo, depois de ter largado em quinto lugar. O holandês aproveitou a ótima performance da Red Bull e escalou o pelotão para subir para primeiro, deixando para trás até Lewis Hamilton. Mas um erro grotesco de Esteban Ocon, que era retardatário e tocou na roda traseira direita da Red Bull de Max, fez a vitória do jovem cair por terra. Hamilton tomou novamente a dianteira e venceu pela segunda vez em São Paulo. Foi o 72º triunfo da sua carreira na F1. (Via Grande Prêmio)

Qual é o tamanho de Hamilton na história da F1?

 

VEJA TAMBÉM:

As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn

Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News