28/03/2024 15:57:31

04/03/2009 00:00:00

Municipios


Municipios
com tudonahora // Wadson Regis

Um grupo de moradores de São José da Laje, na Zona da Mata Alagoana, está organizando ato público para esta quinta-feira. Segundo os moradores, os acessos à São José da Laje serão bloqueados. O município é um dos quatro, em Alagoas, que terá eleição suplementar para prefeito no dia 15 deste mês.

O protesto, segundo Antônio Rufino, um dos membros do movimento, será para pressionar a saída do juiz eleitoral José Braga Neto, da 16ª Zona Eleitoral. O morador alega que o magistrado tem sido tendencioso em favor da candidatura de Marcos José de Andrade da Rocha (PTB), o Marcos do Hospital, que é apoiado pelo prefeito cassado Paulo Roberto (PTB), o Neno. O outro candidato que disputa o executivo é o ex-prefeito Márcio Lyra, o Dudui (PP).

A eleição suplementar vai acontecer porque Neno da Laje, que foi reeleito nas eleições de 5 de outubro do ano passado, não pode assumir o cargo por problemas no registro de sua candidatura.

Para o corregedor Eleitoral, juiz André Granja, o protesto não influenciará no processo eleitoral. "Se as pessoas querem mostrar que há irregularidades por parte de quem quer que seja, que entre com representação, que apresente provas ou que mostre algum tipo de indício para que a Corregedoria possa agira. De outra forma não o que fazer", disse o corregedor.

Outras eleições


Além de São José da Laje, terão eleições suplementares, em 15 de março, os municípios de Porto de Pedras, Porto Real do Colégio e Estrela de Alagoas. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) também confirmou eleição suplementar para 5 de abril, em Joaquim Gomes e Tanque D' Arca.

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News