29/03/2024 10:44:20

Alagoas
10/11/2018 17:00:00

Quem imaginou prefeito devolver dinheiro ao Governo Federal após obra concluída? Vai acontecer em Alagoas


Quem imaginou prefeito devolver dinheiro ao Governo Federal após obra concluída? Vai acontecer em Alagoas
Prefeito Renato Filho Pilar

Al1 - Wadson Regis

Para começar vale o registro que não se trata de uma obra qualquer. Os recursos do Governo Federal foram muito bem aplicados para a construção de uma moderna escola. Também vale destacar que a última unidade de ensino municipal no município foi erguida há 26 anos, em 1992.

O munício em questão é o Pilar, constantemente com destaque por aqui, justamente pela eficácia nas ações, que têm começo, meio e fim.

Com o apoio do Governo do Estado o Pilar está passando de bandeira vermelha, com centenas de vidas perdidas para os crimes de mando e o tráfico de drogas, para o verde e branco da paz e prosperidade.

Falar da gestão transformadora que acontece no Pilar é fácil porque, segundo números recentes dos institutos de pesquisa TDL e Ibrape, a aprovação da gestão passa dos 90%.

Transformar é o lema
Alagoas tem acompanhado pelas redes sociais, emissoras de tv e rádio que o Pilar passa por uma reviravolta administrativa. A transformação vai desde a geração de oportunidade de renda para milhares de pilarenses, a um novo conceito cuidar do dinheiro público, inclusive com as licitações filmadas em tempo real.

O mais recente episódio, exemplar para o município, acontecerá no dia 27 de dezembro, com a presença do governador Renan Filho e do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE,) Silvio de Sousa Pinheiro, que vem cortar a fita e receber das mãos do prefeito Renato Filho a devolução de mais de 100 mil reais, que sobraram da obra.

Citar bom exemplo como este é tão raro por aqui que até parece matéria paga. Mas os números da gestão e a aprovação da população confirmam que o Pilarnos quesitos transparência e gestão, segue na contramão da maioria dos municípios brasileiros.

No próximo dia 27 tem escola NOVA no Pilar, entregue totalmente mobiliada. A melhor notícia é que no início do próximo ano letivo os alunos ganharão mais uma NOVA escola, também moderna e totalmente equipada.

 

Acho que está explicado os 94% de aprovação popular.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News