26/04/2024 12:36:44

Alagoas
09/11/2018 07:03:00

Caso Neguinho Boiadeiro: vereador suspeito de participar do crime volta às atividades políticas


Caso Neguinho Boiadeiro: vereador suspeito de participar do crime volta às atividades políticas
Neguinho Boiadeiro

Após um ano da morte do  vereador de Batalha Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro (PSD), ocorrido no dia 9 de novembro de 2017, a sessão da Câmara Municipal da cidade contou hoje com a presença do vereador Alex Sandro Rocha Pinto (PMN), suspeito de ter participado do assassinato.

Alex Sandro Rocha Pinto, de 45 anos, conhecido como Sandro Pinto, o sobrinho dele, Rafael Pinto, e um terceiro homem, identificado como Maikel Santos, acusados de envolvimento na morte de Boiadeiro foram presos em fevereiro deste ano e solto um mês depois.

Em seu pronunciamento Alex disse ser inocente das acusações e afirmou que vai provar que não tem participação no crime.

Caso Neguinho Boiadeiro

Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, (PSD),  conhecido popularmente como  “Neguinho Boiadeiro” foi assassinado a tiros no início da tarde do dia 9 de novembro de 2017,  por dois homens armados,  quando saia da sessão que estava sendo realizada na Câmara de Vereadores do município.

De acordo com testemunhas, “Neguinho Boiadeiro” foi morto por dois  homens armados, que aguardavam o parlamentar sair da Câmara Municipal, onde participava de  uma sessão.

Ao se dirigir a seu veículo após deixar a Casa Legislativa, o vereador foi assassinado com vários tiros de arma de fogo pelos homens, que em seguida fugiram do local do crime em um veículo de características desconhecidas.

Após o assassinato, policiais militares lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar no município de Santana do Ipanema,  reforçou o policiamento em Batalha, realizando buscas no sentido de identificar e prender os suspeitos de executar o vereador e ferir um policial civil identificado como Joaquim Pirauá  que no momento do crime estava na companhia “Neguinho Boiadeiro”.

Após o assassinato a Secretaria de Estado de Pública (SSP), enviou  dezenas de militares que integram o Batalhão de Operações Especiais (Bope)  para o município de Batalha. Os policiais  foram enviados de Maceió para o Sertão com o objetivo de garantir a tranquilidade no município, e garantir a  segurança das equipes  realizaram  os levantamentos iniciais da cena do crime. Informaçoes Cada Minuto



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News