23/04/2024 13:16:32

Alagoas
08/11/2018 07:02:00

Integrantes de organização criminosa que traficavam no bairro da Jatiúca são presos


Integrantes de organização criminosa que traficavam no bairro da Jatiúca são presos
Ilustração

Com Cada Minuto

Dois integrantes de uma organização criminosa foram presos, na manhã desta quarta-feira (7), durante operação da Polícia Civil, nas cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Maceió. A investigação realizada durante quatro meses tinha como alvo o tráfico no bairro da Jatiúca, onde agia Alan Alves da Fonseca, conhecido como “Juninho”, que era o chefe do grupo e foi assassinado no dia 12 de agosto deste ano.

Os mandados tiveram como alvos pessoas ligadas à organização criminosa especializada no tráfico de drogas e resultou na prisão Pablo Rodrigo Brandão de Oliveira, 36 anos, conhecido como “Cavalcante”, e Inaldo Andrade da Fonseca, 50 anos, o “Naldo”. As prisões aconteceram nos bairros de Jatiúca e Vergel do Lago.

O delegado Fábio Costa informou que, mesmo após a morte do líder da organização, foi dada continuidade às investigações e logo foi possível chegar à pessoa de Inaldo, que é taxista e seria o responsável pelo transporte das drogas e dos demais membros do grupo. Além dele, também foi preso Pablo Rodrigo, que era o fornecedor direto de Juninho.

O delegado acrescentou que eles eram responsáveis pelo tráfico de Rohypnol, popularmente conhecido como Rupinol, medicamente de uso controlado e vendido sob prescrição médica. Trata-se de um tranquilizante aproximadamente 10 vezes mais potente que o Diazepam.

“Essa droga é muito utilizada para o cometimento de roubos, pois seu efeito paralisante de ação rápida, leva a vítima à sonolência se tornando alvo fácil para os bandidos, muito semelhante ao conhecido “boa noite cinderela”, acrescentou o delegado.

*com Ascom PC



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News