18/04/2024 22:54:06

Esportes
07/11/2018 08:30:00

CRB vence o Juventude, chega aos 41 pontos e fica próximo da permanência


CRB vence o Juventude, chega aos 41 pontos e fica próximo da permanência
Jogadores comemoram vitória

Com Gazetaweb

uando faltavam cinco jogos para o encerramento da Série B, o CRB apostava em obter 100% em casa para assegurar sua permanência. O Galo conseguiu.  Após vitórias sobre o Goiás e sobre o Boa Esporte, o CRB cravou os 100% ao derrotar o Juventude por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (6).

Renan Oliveira e Willians Santana marcaram os gols do time regatiano. A vitória fez o CRB chegar aos 41 minutos, permanecendo na 16ª posição e deixando o time muito próximo da permanência na Série B. O Juventude estacionou nos 35 pontos, ficando a sete pontos do próprio CRB, com apenas nove pontos a serem disputados. A briga direta do CRB passa a ser com o Paysandu e o time regatiano possui seis pontos a mais. O Paysandu precisaria tirar seis pontos em nove que serão disputados.

 

Veja como foi a partida em Tempo Real!

Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Criciúma, no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Já o Juventude receberá a Ponte Preta, na sexta-feira (9), às 19h30.

O jogo

A partida entre CRB e Juventude começou com os dois times buscando sair para o jogo. Logo aos 11 minutos, o CRB criou uma linda jogada. Iago criou a jogada pelo lado, Mazola fez um lindo corta-luz e deixou a bola pela penetração de Renan Oliveira, ele dominou a bola e bateu rasteiro, fazendo CRB 1 a 0.

 

Goleiro Douglas Silva se estica mas não evita conclusão certeira de Willians Santana

FOTO: AILTON CRUZ

Oito minutos depois, o Juventude criou a melhor jogada do time gaúcho até então. Neuton recebeu uma bola livre na intermediária e chutou forte, com perigo, assustando o goleiro João Carlos. O Juventude pouco criava mas aos 39, após um rebote errado da defesa, Gabriel Valentini dominou e chutou, mas no meio do gol João Carlos fez a defesa com tranquilidade.

 

O começo do tempo final  trouxe um jogo mais aberto. Com 20 segundos, Mazola tentou uma jogada ofensiva e ainda no minuto inicial, Hugo Sanches fez boa jogada, mas Elias não conseguiu dominar para finalização.

Willians Santana sofreu uma falta na meia lua e na cobrança, Ratinho bateu Tony se antecipar e cometer outra irregularidade. Nova falta desta vez, dentro da área. Em dois lances, a bola foi rolada

O Juventude confirmou o momento de mais ofensividade na partida aos 16 minutos. Na entrada da área, Gabriel Valentin fez o drible e chutou forte, João Carlos fez a defesa no meio do gol.

No lance mais perigo do Juventude na partida, a equipe gaúcha quase chega ao gol de empate aos 20 minutos. Felipe Mattioni fez grande jogada, foi ao fundo de cruzou, Gabriel Valentini chutou forte e João Carlos fez a defesa no rebote Elias chutou por cima.

O Juventude insistia nas possibilidades das bolas paradas, mas a defesa do CRB conseguia segurar as bolas pelo alto do time gaúcho. Aos 35 minutos, Iago puxou o contra-ataque com velocidade, cruzou para área e Willians Santana chegou de carrinho, dividindo com a defesa e marcando o segundo gol do CRB: 2 a 0.

 

Everton Sena vai ao "3º andar" para ganhar jogo aéreo contra dois adversários

FOTO: AILTON CRUZ

Após o segundo gol, o CRB se fechou e fez o tempo passar assegurando um resultado que lhe deixa próximo da permanência.

 

Ficha Técnica

CRB 2 x 0 Juventude

Campeonato Brasileiro - Série B - 35ª rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)

Árbitro Assistente 1: Michael Correia (CBF-RJ)

Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (CBF-RJ)

4º Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF-AL)

Cartões Amarelos: Amaral, Tony, Felipe Mattioni (Juventude) Serginho, Iago (CRB)

Gols: Renan Oliveira (CRB) 11 do 1 tempo e Willians Santana (CRB) 35 do 2 tempo

CRB: João Carlos, Edson Ratinho (Diogo Matheus), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei e Serginho; Willians Santana (Tinga), Renan Oliveira e Iago; Mazola (Rafael Carioca). Técnico: Roberto Fernandes.

Juventude: Douglas, Felipe Mattioni. Micael(Wagner), Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo (Tony), Hugo Sanches(Douglas), Amaral e Denner; Elias e Gabriel Valentini. Técnico: Luiz Carlos Winck.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News