16/04/2024 17:46:34

Especial
01/11/2018 08:09:00

Hoje é Dia de Todos os Santos


Hoje é Dia de Todos os Santos

Via Calendarr

Dia de Todos os Santos é celebrado anualmente em 1º de novembro.

Esta é uma data dedicada à celebração e homenagem de todos os santos e mártires das igrejas cristãs. O Dia de Todos os Santos não é feriado no Brasil.

A celebração é reconhecida por várias denominações cristãs como católicos romanos, ortodoxos, anglicanos e luteranos.

O Dia de Todos os Santos é celebrado nesta data em todo o ocidente, enquanto nas igrejas do oriente, a comemoração acontece no primeiro domingo após o Pentecostes.

Santos são aqueles que viveram uma vida de acordo com os ensinamentos do Evangelho e por isso, a Igreja acredita que estejam junto a Deus.

Origem da Festa de Todos os Santos

A ideia de homenagear todos os santos teria começado por volta do século IV, na Antioquia, quando se recordavam os santos mártires no primeiro domingo após Pentecostes.

Mais tarde, no ano 835 d.C, o papa Gregório IV decide dedicar o dia 1º de novembro a todos aqueles que tiveram uma vida santa, mas não foram lembrados ao longo do ano ou mesmo não foram reconhecidos como santos oficialmente pela Igreja.

De acordo com as tradições da Igreja Católica, após a celebração da Festa de Todos os Santos (Festum Omnium Sanctorum, em latim) em 1º de novembro, celebra-se o Dia de Finados, em 2 de novembro.

Oração do Dia de Todos os Santos

“Querido Pai,

Você tem dado aos santos do céu a felicidade eterna que vivem agora na plenitude de Sua glória. Devido ao Seu santo amor, eles também se preocupam comigo e minha família, meus amigos, minha igreja, meus vizinhos.

Obrigado pelo dom da sua amizade e do testemunho de uma vida santa.

Eu peço aos nossos santos padroeiros e todos os santos que se tornaram particularmente queridos para mim, a intercessão por nós. Peço-lhes que nos ajude a caminhar com segurança no caminho estreito que conduz ao céu.

Ó Senhor, dai-nos a sua proteção. Dai-nos a sua assistência para vencer a tentação, ganhando a plenitude da vida. Amém!”

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 24
Notícias Agora
Google News