29/03/2024 06:31:26

Justiça
31/10/2018 12:00:00

Acusado de matar mulher com mais de 30 facadas em Igreja Nova vai a julgamento


Acusado de matar mulher com mais de 30 facadas em Igreja Nova vai a julgamento
José Souza Filho acusado

No dia 8 de novembro, o réu José de Souza Filho será levado a júri popular acusado pelo assassinato de Genilda dos Santos Rodrigues, crime registrado há 9 anos. A sessão de julgamento será conduzida pelo juiz Guilherme Bubolz Bohm, da Comarca de Igreja Nova.

De acordo com os autos, o crime, que aconteceu no dia 23 de junho de 2009, em Igreja Nova, teria sido motivado após Genilda ter traído seu parceiro, que ficou com raiva e contratou o acusado para matá-la pela quantia de R$ 50.

Em 2011, José de Souza concedeu uma entrevista ao Luisão, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e deu detalhes como o crime aconteceu.

“A gente estava bebendo na festa, aí ele (José Ednaldo dos Santos) me chamou, ‘vamos ali matar uma pessoa que eu te dou R$ 50’. Aí eu fui pro campo, mas no campo não deu certo e depois eu fui pro lugar onde ela morreu. Aí ele disse ‘fique aí que eu venho já’, eu matei, saí, ele não voltou mais e depois ele disse que ia dar parte de mim”, contou.

Genilda teve mais de 30 facadas, inclusive nas partes íntimas, e também um dos seios arrancados. O suposto mandante não irá a julgamento porque faleceu posteriormente. 

O Poder Judiciário de Alagoas pautou 140 júris populares para o mês de novembro. Os julgamentos de crimes contra a vida compõem o Mês Nacional do Júri no estado, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A força-tarefa acontecerá em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública e os órgãos de segurança do Estado de Alagoas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News