29/03/2024 01:55:52

Brasil
30/10/2018 11:30:00

Trinta pacotes de borracha são encontrados em praias do PI


Trinta pacotes de borracha são encontrados em praias do PI
Pacotes de borracha encontrados

Via Tnh1

Trinte pacotes de borracha, os mesmos que foram encontrados em Alagoas na última semana, foram encontrados em praias do Piauí durante o fim de semana.

O material está sendo recolhido pelas prefeituras. Eles parecem guardar um polímero usado na fabricação de pneus, mas o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), de Brasília e a Polícia Federal ainda trabalham na análise do material.

As caixas, que carregam um material sintético derivado do petróleo, foram encontradas nas praias de Atalaia e Peito de Moça, em Luís Correia, e Pedra do Sal, em Parnaíba. De acordo com a bióloga Werlane Guimarães a recomendação do Ibama é de que os pacotes sejam retirados das praias para passar por avaliação.

“A recomendação é de que seja retirada para evitar que o material fique fragmentando, se espalhando no ambiente, e evitando que animais façam a ingestão desse material”, disse Werlane Guimarães.

De acordo com Welane, alguns moradores chegaram a levar as caixas para casa, outros usaram o material como assento nos bares. A recomendação à população que encontrar alguma destas caixas é de que acione a prefeitura da cidade para sejam recolhidas de forma segura.

Os pacotes foram encontrados em várias praias pelo Nordeste além de Alagoas e do Piauí. Também foram coletados três deles na Paraíba e três em Pernambuco. O material será avaliado por uma perícia técnica da Polícia Federal. O trabalho é coordenado pelo Ibama de Brasília.

Fonte: TV Clube



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News