28/03/2024 15:05:49

Vida e Estilo
30/10/2018 08:07:00

Menina “presa” dentro do próprio corpo “acorda” ao ouvir músicas da mãe


Menina “presa” dentro do próprio corpo “acorda” ao ouvir músicas da mãe
Ilustração

Via Yahoo Notícias

Em coma por mais de um ano, uma menina norte-americana acordou subitamente após um estímulo um tanto quanto intenso: música! Miranda Meldrum conseguiu se mover novamente após sua mãe colocar músicas para que ela escutasse no hospital.

A garota tinha apenas 13 anos quando sofreu uma hemorragia cerebral. Na noite do ocorrido, Miranda sofreu dores de cabeça muito fortes, perda repentina de audição e em seguida ficou completamente paralisada.

Em pânico, os pais da menina a levaram ao hospital onde foi feita uma cirurgia que salvou sua vida. Entretanto, Miranda ficou com uma raríssima síndrome do encarceramento, o que significa que sua mente estava totalmente ativa, mas seu corpo não.

 
Reprodução/SWNS

De acordo com os médicos, a menina tinha apenas 5% de chance de conseguir sair da sua “prisão”. Como último recurso, Stella, a mãe de Miranda, começou a realizar um tratamento de músicas, colocando canções que a menina gostava para que ela ouvisse e esboçasse reações.

Com o passar do tempo, Miranda começou a mover os olhos, sendo capaz de piscar uma vez para dizer sim ou duas para dizer não. Ao longo das tentativas da mãe, a menina apresentava melhora, até conseguir se mover completamente e falar.

“A música era como uma pessoa que estava segurando minha mão o tempo todo. Foi a responsável para que eu não enlouquecesse”, disse a menina em entrevista à SWNS. “Eu podia ver uma luz no final, eu sabia que aquilo seria temporário. Eu canalizei ao máximo pensamentos positivos, eu não me permitia pensar nada negativo”, continuou.

Ao longo de sua estadia no Hospital Infantil de Bristol, Miranda sofreu ainda três infecções quase fatais. A mãe e o pai da menina, John, passaram todos os dias ao lado da menina até que ela se recuperasse completamente.

Recuperada, Miranda aguarda agora ansiosa seu retorno para a escola. Durante seu coma, amigos enviaram cartas que foram lidas pela mãe da menina no hospital, reforçando ainda mais seu laço de amizades com os colegas.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News