19/04/2024 21:00:06

Especial
29/10/2018 00:00:00

EUA e Brasil andarão alinhados nos assuntos comerciais e militares, diz Trump


EUA e Brasil andarão alinhados nos assuntos comerciais e militares, diz Trump
Donald Trump

Via MSN

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou na manhã desta 2ª feira (29.out.2018) ter tido uma ótima conversa com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), na noite deste domingo (28.out). O militar venceu as eleições presidenciais com 55,13% dos votos válidos.

Ao parabenizar Bolsonaro no Twitter, Trump disse que, durante a conversa, os 2 líderes concordaram que o Brasil e os Estados Unidos podem trabalhar alinhados nos assuntos comerciais, militares e em muitos outros.

Um dos principais articuladores políticos do presidente eleito Jair Bolsonaro e futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse ainda no domingo ao Poder360 que Bolsonaro recebeu ligações de várias autoridades para felicitá-lo pela vitória.

“Além do presidente Michel Temer e do presidente do STF, Dias Toffoli, também falou por meio de tradutores com Donald Trump. “Foi uma boa conversa, o Trump o convidou para visitar os Estados Unidos e isso vai ser possível quando ele estiver bem de saúde”, disse Onyx.

O novo presidente do Brasil tomará posse em 1º de janeiro. É o 1º militar eleito por voto direto em mais de 7 décadas. O último foi Eurico Gaspar Dutra, em 1945.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News