23/04/2024 15:20:32

Eleição 2018
29/10/2018 09:30:00

TRE-AL esclarece símbolo comunista em urna de presídio de Maceió


TRE-AL esclarece símbolo comunista em urna de presídio de Maceió
Ilustração

Via TNH1

Membros do Ministério Público Estadual (MPE-AL) e da Polícia Federal foram acionados neste domingo (28) para apurar uma denúncia na seção eleitoral 491, que fica no Presídio de Segurança Média Cirydião Durval, situado dentro do Complexo Penitenciário de Alagoas, na parte alta da capital. Uma das urnas destinadas para o presídio foi identificada com o símbolo de uma foice e martelo, usado como simbolo da idelogia comunista.

Na imagem enviada por uma fonte ao portal TNH1 é possível perceber na caixa do lote o símbolo, o número da Zona Eleitoral, a seção e o local de votação.

OTribunal Regional Eleitoral esclareceu, através da assessoria de comunicação, que cada local de votação recebe um símbolo aleatório, não só em Alagoas como em todo o Brasil.

Para evitar quaisquer transtornos o presidente do TSE-AL, José Carlos Malta Marques e o superintendente da PF-AL, Rolando Souza, também foram acionados ao local e  decidiram substituir a identificação do lote.  “Reforço que a urna não foi levada para análise ou nada parecido. O desembargador e o superinendente estiveram no local e acharam por bem substituir por outro símbolo”, contou.

Já a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), informou que não se envolveu no processo da simbologia, já que o processo está sendo acompanhado pelo TSE. "Foi concedido apenas o espaço e movimentados os apenados autorizados subjudice até a urna, com segurança".



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News