23/04/2024 06:34:06

Eleição 2018
29/10/2018 08:02:00

Mesária transmite voto ao vivo pelas redes sociais e termina presa em Marechal Deodoro


Mesária transmite voto ao vivo pelas redes sociais e termina presa em Marechal Deodoro
Ilustração

Via Tnh1

Uma mesária foi presa no início da tarde deste domingo (28) na cidade de Marechal Deodoro, região Metropolitana de Maceió, depois de ter transmitido seu voto pelas redes sociais, ao vivo, pelo celular. As informações foram confirmadas pelo agente Carlos, que atua na delegacia da cidade. A prisão da mesária foi determinada pela juíza Luciana Raposo.

De acordo com informações da delegaica, a suspeita teria feito o vídeo no momento em que estava na cabine de votação, em uma das seções eleitorais do Instituto Federal de Alagoas  (IFAL) - unidade Marechal Deodoro. Após a transmissão ao vivo, a suspeita ainda teria compartilhado o mesmo vídeo em outras redes sociais.  A mesária - identificada inicialmente apenas como Danúbia – foi encaminhada para 17ºDistrito Policial de Marechal, onde deve ser ouvida pelo delegado plantonista.

Vale lembrar que segundo o artigo 312 do Código Eleitoral, “violar ou tentar violar o sigilo do voto” é crime, com pena de até dois anos de prisão. A multa pode chegar a R$ 15 mil. Além disso, o artigo 91 da Lei nº 9.504, proíbe ao eleitor “portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras, dentro da cabine de votação”.

VEJA TAMBÉM

  • Ministério Público confirma prisão em flagrante de vereadora no Sertão de AL

 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News