29/03/2024 11:53:54

Alagoas
26/10/2018 19:01:00

Marinha nega que volumes misteriosos tenham surgido a partir de naufrágios


Marinha nega que volumes misteriosos tenham surgido a partir de naufrágios
Objetos misteriorosos

A Capitania dos Portos de Alagoas disse, por meio de nota à imprensa, que não há registro de naufrágio ou qualquer acidente com embarcações no Estado, que possam justificar o aparecimento dos volumes misteriosos no litoral.

Inicialmente havia a suspeita de que fossem caixas de couro, contendo algum produto. Muita gente tentou abrir e descobriu se tratar apenas de material superposto. Para o coordenador do Instituto Biota de Conservação, Bruno Stefanis, o material foi registrado como lixo incomum e não possui origem animal. Trata-se de material sintético, de alta elasticidade, a exemplo de látex.

Ainda segundo o Biota, até o momento foram encontrados 70 pacotes deste tipo, em 13 cidades alagoanas: Japaratinga: 10; Maragogi: 8;  Roteiro 3; Jequiá da praia 2; Passo do Camaragibe 4; Paripueira 3; Barra de Santo Antônio 13; Coruripe 2; Maceió 6; Marechal Deodoro 1; Porto de Pedras 7; São Miguel dos Milagres 2; Feliz Deserto 9.

A Marinha explica que ainda não é possível determinar a origem deste material e vai monitorar o aparecimento de novos volumes, assim como o resultado das análises. “A Capitania dos Portos esta? mantendo contato com o Instituto Biota para acompanhar a evoluc?a?o da ana?lise do material e outras informac?o?es que se possam mostrar relevantes”, diz a nota.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News