24/04/2024 01:11:57

Eleição 2018
26/10/2018 19:00:00

Mais de 4.330 PMs serão empregados no 2º turno das eleições em AL


Mais de 4.330 PMs serão empregados no 2º turno das eleições em AL
Efetivo policial na eleiçlão

Via Cada Minuto

A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) informou nessa quarta-feira (24), que estará reforçando o policiamento durante o segundo turno das eleições 2018 com o envio de efetivo para os municípios do interior do Estado no período eleitoral. Mais de 4.330 policiais militares serão empregados neste segundo turno. 

O embarque do efetivo para os municípios do interior será realizado no próximo sábado (27), saindo do Quartel do Comando Geral (QCG), no Centro, às 06h45min.

O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, juntamente com os comandantes de Policiamento da Capital (CPC) coronel Neyvaldo Amorim, e Policiamento do Interior (CPI) coronel Adroaldo Goulart, apresentou o planejamento estratégico para a disposição da tropa no domingo, dia 28. “Teremos a presença maciça da polícia em todos os locais de votação de Alagoas para garantir ao eleitor uma votação tranquila e segura. Em alguns municípios teremos o apoio das guardas municipais e do corpo de bombeiros” explicou o coronel Sampaio.

Comando de Policiamento da Capital

O primeiro, que abrange além da capital alagoana, mais 10 municípios inseridos na área do Comando do Policiamento da Capital (CPC), irá empregar diretamente para a segurança dos eleitores um efetivo de 1.596 policiais militares que contarão com o reforço de 200 militares do Corpo de Bombeiros.

Nas escolas de Maceió, alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) irão incrementar o policiamento e serão empregados na guarda de urnas.

Comando de Policiamento do Interior

Já no interior do estado, o Comando do Policiamento do Interior (CPI), a fim de facilitar a cadeia de comando e o nível de tomada de decisões, dividiu o policiamento em três regiões – zona da mata, agreste e sertão – através dos comandos de policiamento de área. No total serão empregados 2.735 policiais militares.

Os municípios do interior do estado irão mais que dobrar seu efetivo regular, e o Bope permanecerá de prontidão com bases montadas não só na capital, mas também no interior, caso seja necessário seu pronto emprego numa situação emergencial e possíveis manifestações de grupos organizados.

“Trata-se de um momento de cidadania e é natural que as pessoas se manifestem entre grupos pequenos de amigos ou pessoas que se desloquem com a mesma bandeira. Mas não há nenhuma preparação de movimentos grandes, até porque se enquadraria em crime eleitoral e as pessoas não se proporiam a ser responsabilizadas por isso”, ressaltou o comandante-geral.

*Com Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News