19/04/2024 22:56:58

Cidade
25/10/2018 08:01:00

Homem morre eletrocutado em poste ao tentar fazer ligação clandestina de energia em Maceió


Homem morre eletrocutado em poste ao tentar fazer ligação clandestina de energia em Maceió
Homem morre eletrocutado

Via Já é Notícia

Um homem, identificado como José Carlos Silva de Oliveira, de 38 anos, morreu em decorrência de um choque elétrico, na manhã desta quarta-feira (24), no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió. 

Segundo relatos de testemunhas à polícia, a vítima teria subido no poste, sem equipamentos de segurança, para fazer uma ligação clandestina de energia.

Duas viaturas e oito militares do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foram acionados à ocorrência. O caso foi registrado na Rua Poeta Luiz Gonzaga.

Desesperados, familiares de José Carlos, que trabalhava fazendo 'bicos' de pedreiro e eletricista, foram ao local acompanhar o trabalho de retirada do corpo, que ficou pendurado no poste. Uma equipe da Eletrobras também foi acionada à ocorrência e fez o desligamento da energia na localidade para que o resgate do corpo pudesse ser feito em segurança. 

Uma testemunha, que não quis se identificar, disse que contratou José Carlos para fazer a ligação clandestina em uma vila de casas de sua propriedade, porque o local teria amanhecido sem energia. A descarga recebida pela vítima, segundo o técnico da Eletrobras, foi de aproximadamente 380 volts.

Por meio de nota, a Eletrobras Distribuição Alagoas confirmou a informação de que o homem subiu no poste para fazer a ligação clandestina. Orientou ainda que, se alguém for vítima de choque elétrico, as pessoas devem evitar tocá-la. 

"A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral, se o acidente for dentro de casa, ou acionar a Distribuidora se o acidente for na rua, por meio do call center 0800 082 0196 e em seguida ligar para emergência", diz trecho da nota.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News