28/03/2024 07:30:40

Mundo
25/10/2018 19:04:00

Pacotes-bomba são enviados para Hillary Clinton e Barack Obama


Pacotes-bomba são enviados para Hillary Clinton e Barack Obama
Ilustração

Via Notícias ao Minuto

Pacotes suspeitos de serem um artefato explosivo foram encontrados nas correspondências dos escritórios do ex-presidente dos EUA Barack Obama, em Washington, e da ex-secretária de Estado Hillary Clinton, em Nova York. De acordo com o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, os pacotes continham um pó branco e afirmou que o objetivo era "aterrorizar". 

A informação foi confirmada pelo Serviço Secreto dos EUA. Inicialmente o jornal The New York Times publicou que o pacote tinha sido encontrado na casa de Hillary e do ex-presidente Bill Clinton, mas a informação foi alterada. Em ambos os casos os artefatos foram encontrados por agentes do serviço secreto que analisam a correspondência dos dois casais -o de Hillary foi achado na noite de terça-feira (23), enquanto o de Obama foi na manhã desta quarta (24). 

+Jornalista japonês sequestrado na Síria é libertado após três anos

Os dois artefatos seriam semelhantes ao encontrado também na terça (23) na casa do megainvestidor George Soros, também na região de Nova York. Ele é conhecido por defender e financiar diversas causas liberais e por isso se tornou alvo de críticas de grupos conservadores no país.  

Com cerca de 15cm e recheado de material explosivo, o artefato da casa de Soros foi detonado pelo esquadrão antibombas.Não há informação ainda sobre o que aconteceu com os pacotes encontrados nos escritórios de Hillary ou Obama ou se algum deles chegou a correr algum risco.  As autoridades também não divulgaram detalhes das ações e não identificaram nenhum suspeito de ter enviado o material. Com informações da Folhapress.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News