24/04/2024 08:29:17

Mundo
24/10/2018 14:08:00

Rei e príncipe da Arábia Saudita recebem familiares de Khashoggi


Rei e príncipe da Arábia Saudita recebem familiares de Khashoggi
Rei e Principe da Arabia Saudita recebem parentes de jornalista morto

Via Revista Exame

Riad – O rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdul Aziz al Saud, e o príncipe herdeiro, Mohammed bin Salman, receberam nesta terça-feira familiares do jornalista saudita Jamal Khashoggi para dar pessoalmente as condolências, após a sua morte há três semanas no consulado do seu país em Istambul, informou a agência oficial “SPA”.

O monarca e o filho receberam no Palácio Al-Yamamah, em Riad, Saleh Khashoggi, um dos filhos do jornalista, e outro familiar identificado como Ahmed Khashoggi. Conforme a agência, que não deu detalhes sobre o encontro, ambos agradeceram as palavras do rei e do príncipe herdeiro.

O encontro aconteceu horas depois de o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmar que o “selvagem assassinato” no consulado em Istambul foi “planejado”. Ele pediu ao rei saudita que seja revelada a identidade do suposto “colaborador local” que, conforme a versão de Riad, ajudou membros do consulado a esconder o corpo.Na semana passada, a Procuradoria da Arábia Saudita admitiu que Khashoggi morreu em uma “briga” dentro da unidade consular e determinou a prisão de 18 suspeitos. Hoje, o governo afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para que os envolvidos prestem contas e informou que uma comissão ministerial, liderada por Bin Salman, foi formada para “reformar” o Serviço de Inteligência do país.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News