18/04/2024 14:16:12

Mundo
22/10/2018 19:07:00

Julgamento de brasileiro que matou familiares na Espanha começa na 4ª feira


Julgamento de brasileiro que matou familiares na Espanha começa na 4ª feira
Brasileiro vai ser julgado na quarta feira

O brasileiro Patrick Nogueira Gouveia, autor confesso das mortes de seus tios e primos em uma cidade no centro da Espanha, sentará no banco dos réus na próxima quarta-feira, dia 24, dois anos e dois meses depois do trágico crime.

Tanto o promotor como a acusação particular, formada pelos familiares das vítimas, pedem para Nogueira, que hoje tem 22 anos e será julgado por um júri popular, a pena de prisão permanente com revisão, o que representa cumprir pelo menos 25 anos de prisão antes de revisar a condenação.

O relato do ocorrido nos autos do processo afirma que o acusado foi até a casa onde a família vivia na cidade de Pioz no dia 17 de agosto de 2016 "com o propósito de acabar com a vida" de seus tios e primos, utilizando uma faca de grandes dimensões.

De acordo com o processo, a tia do acusado abriu a porta da casa na presença de seus filhos e permitiu a entrada de Patrick. Em um dado momento, no qual ambos estavam na cozinha, ele a atacou de forma surpreendente e fez um corte em seu pescoço, que veio a causar sua morte.

Em seguida, Patrick foi ao encontro de seus primos, um de quatro e outro de um ano de idade, e também os degolou.

Depois, com a intenção de ocultar o crime, o jovem esquartejou o corpo da sua tia e colocou as partes em sacolas plásticas, fazendo o mesmo com os corpos de seus primos, mas sem desmembrá-los, e começou a limpar o local, aguardando a chegada de seu tio.

Quando o tio entrou na residência, foi recebido pelo assassino, que esperou que ele virasse as costas para atacá-lo, desferindo várias facadas. Depois, esquartejou o corpo como fez com sua tia, com a intenção de ocultá-lo.

Além disso, Patrick mandou várias mensagens através de um celular para um amigo no Brasil relatando os fatos e pedindo conselho. Em seguida, o jovem deixou o recinto.

Um mês depois, devido ao mal cheiro que exalava do imóvel, as autoridades foram alertadas e entraram no recinto, encontrando os corpos das vítimas.

Depois de cometer o crime, o acusado viajou para o Brasil e acabou detido em 19 de outubro quando retornava à Espanha.

Alberto Martín, advogado de Walfran Campos - irmão da vítima - disse à Agência Efe que acredita que Patrick confessará o crime durante o julgamento, mas o fará "de forma seletiva, ocultando os fatos mais escabrosos como já fez anteriormente".

O advogado acrescentou que Campos estará presente no julgamento e que os familiares das vítimas estão se sentindo muito "mal" nestes dias, "com muita tensão e desgosto", pois estão "revivendo tudo".



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News