24/04/2024 19:40:07

Comportamento
18/10/2018 14:06:00

Os quatro pilares necessários para uma vida eficiente


Os quatro pilares necessários para uma vida eficiente
Ilustração

Terra

O poder da energia, especialmente a mental, é conhecido há muitos milhares de anos por todas as civilizações que passaram por este planeta. No entanto, a partir da evolução do conhecimento, nos tornamos cada vez mais complexos e sofisticados na concepção e formulação desses desejos. 
Existem outros fatores que, muitas vezes, complicam nosso crescimento, apesar de todo esforço de pensamento que dedicamos. Existe a necessidade de desenvolver quatro fortemente pilares para uma firme fundação e a construção de uma nova realidade em sua vida.

1. Autoconhecimento

Este é um dos aspectos fundamentais para a expansão de nossa consciência. Sem o autoconhecimento não possuímos recursos para diferenciar, discernir e escolher com clareza a objetividade nosso próprio caminho. Precisamos desenvolver o hábito de nos observar todos os dias. Estudar, aprender, ler e, principalmente praticar o que aprendemos. Procure sempre refletir sobre fórmulas mágicas de crescimento. Não é possível crescer sem o autoconhecimento, que é lento e, infelizmente, não é indolor.

2. A prática do recolhimento, da interiorização, da meditação

O ensino dessas práticas deve passar a fazer parte de nossa educação na Nova Era, que ainda demora algum tempo para se estabelecer totalmente neste planeta. Quando praticamos diariamente a meditação ou outra prática de interiorização, entramos em contato com o silêncio interior, onde estão guardadas muitas das respostas a perguntas que nos fazemos diariamente e não encontramos solução por não nos permitirmos ouvir. O silêncio nos leva ao contato do nosso ser interior, nosso Eu Superior e, principalmente, promove o alinhamento de nossa personalidade com nossa alma, além de nos possibilitar maior controle das nossas emoções inferiores. Em outras palavras, desenvolvemos a capacidade de dominar nossas emoções e vibrações mais baixas.

3. A prática da Oração

Quando queremos que Deus fale conosco devemos meditar, mas quando queremos falar com Deus, devemos orar. A oração nos remete a um caudal de energias, bem como a meditação. Ela nos coloca diante das energias Divinas, diante do Criador, de Deus, do Universo, seja lá qual for o nome que você queira dar à Energia Superior. Muitas pessoas não sabem, mas a oração cria uma onda de energia parecida com a eletricidade, que é conduzida exatamente na direção do nosso objetivo. Por isso ela não pode e nem deve ser esquecida em nosso caminho evolutivo.

4. O aprimoramento do caráter

Infelizmente não faz parte da cultura de nosso país, o aprendizado da ética. Ética deveria ser uma disciplina ensinada na escola, desde o primeiro ano. Muitas pessoas nem imaginam o que seja. Já ouviram falar, mas dificilmente praticam. A ética envolve o desenvolvimento de virtudes, o aprimoramento moral e do caráter, um aprendizado profundo de atitudes e comportamentos específicos e o enraizamento de hábitos saudáveis.

Conseguir o equilíbrio global, ou seja, o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, demanda esforço, dedicação e disciplina. Nada vai cair do céu, vai depender única e exclusivamente de sua força de vontade, que será nosso próximo tema.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News