29/03/2024 06:21:55

19/06/2007 00:00:00

Caso Renan


Caso Renan

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) foi indicado como novo relator, junto ao Conselho de Ética do Senado, da investigação sobre acusações de quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Casa, Renan Calheiros(PMDB-AL), na noite desta terça-feira. Foi necessária a indicação de um novo relator depois que o primeiro, Epitácio Cafeteria (PTB-MA), pediu afastamento do cargo por motivos de saúde. As informações da Globonews.

Calheiros está sendo investigado por quebra de decoro parlamentar. De acordo com as denúncias, o senador teria despesas pessoais - inclusive a pensão para a filha que tem com a jornalista Mônica Veloso - pagas por um lobista da construtora Mendes Júnior.

Mais cedo, o presidente do Conselho, Sibá Machado (PT-AC), recebeu da Polícia Federal o laudo da perícia sobre os documentos apresentados por Calheiros em sua defesa. No documento, a PF teria feito várias ressalvas. A principal irregularidade seria um problema com a cronologia das notas fiscais, que pertenceriam a três blocos diferentes.

Segundo a polícia, o papel das notas seria verídico, mas elas não seguem uma cronologia numérica, que é o padrão.

 

 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News