25/04/2024 19:43:41

Economia
18/10/2018 08:06:00

Com 34 votos válidos, Senado rejeita privatização da Ceal


Com 34 votos válidos, Senado rejeita privatização da Ceal

O Plenário do Senado rejeitou, o projeto que permitiria a privatização de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras, entre elas a Companhia Energética de Alagoas, a Ceal.

De autoria do governo federal, o texto tinha o objetivo de resolver pendências jurídicas para despertar o interesse de investidores pelas empresas. A Ceal por exemplo, teve o leilão suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A oposição pediu a verificação do quórum, fazendo com que a votação passasse de simbólica para nominal – quando cada senador precisa votar por meio do sistema eletrônico. O painel, então, mostrou 34 senadores contrários à matéria e apenas 18 favoráveis.

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo, defendeu a aprovação do texto, conforme acordado com o governo, aprovado pela Câmara dos Deputados e confirmado na CAE e na CCJ.

Por outro lado, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) defendeu seu relatório, aprovado na CI, no qual foram acatadas uma série de emendas.

Na mesma linha, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) se posicionou contrária à privatização. O senador Jorge Viana (PT-AC) também criticou o projeto e lamentou a forma como a Eletroacre foi negociada. Fernando Collor (PTC- AL) também votou contra.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News