20/04/2024 01:55:33

Esportes
16/10/2018 19:02:00

CSA e Coritiba enfrentam gramado encharcado e empatam em 1 a 1 no Couto Pereira


CSA e Coritiba enfrentam gramado encharcado e empatam em 1 a 1 no Couto Pereira
Lance do jogo

Tnh1

CSA e Coritiba empataram em 1 a 1 nesta terça-feira (16), no Couto Pereira, pela 32º rodada da Série B. O gol do Azulão foi marcado por Didira aos 8 minutos do primeiro tempo. Um minuto depois, Chiquinho empatou para os donos da casa e não deixou os visitantes comemorarem.

Próxima rodada

O CSA recebe o Brasil de Pelotas na terça-feira (23), às 19h15, no Rei Pelé. O Coritiba joga fora de casa diante do Paysandu no sábado (27), às 18h30, na Curuzu.

Primeiro tempo agitado

A partida tinha tudo para ser amarrada, sonolenta. Fortes chuvas atingiram o Estádio Couto Pereira e deixaram o gramado encharcado. Coritiba e CSA, no entanto, quebraram a previsão. Logo aos oito minutos, Matheus Lopes fez lançamento longo, Walter ajeitou com o peito e Didira acertou um foguete de fora da área para abrir o placar.  Um minuto depois, o Coxa deu a resposta. Guilherme Parede tentou uma vez, parou em Frigeri e, na segunda oportunidade, rolou para Chiquinho chutar alto e empatar. 

Walter jogou os 90 minutos de uma partida após quase três meses parado Créditos: DiaEsportivo / Folhapress

Aos 13', Chiquinho mostrou as credenciais novamente. O meia chutou forte, Frigeri espalmou e, na sobra, Guilherme obrigou o goleiro do CSA a trabalhar mais uma vez. A jogada só se encerrou com o chute de Leandro Silva, que desviou em Leandro Souza e virou escanteio. A pressão dos donos da casa não cessou. Aos 21', Alecsandro recebeu uma bola invertida, matou no peito e chutou sem deixar a bola cair, fazendo com que o goleiro azulino defendesse em dois tempos.

As melhores chances eram do Coxa Branca. Aos 25', Alan Costa subiu no terceiro andar após cobrança de escanteio e mandou rasteiro, no cantinho. Frigeri fez milagre e mandou para a linha de fundo. Com o bombardeio pelo alto, o técnico Marcelo Cabo sacou Hugo Cabral e colocou o zagueiro Xandão com 30 minutos de jogo. O Azulão equilibrou a partida e não passou mais sustos até o fim do primeiro tempo. 

Tudo igual

A segunda etapa não teve o mesmo ritmo. A primeira grande oportunidade surgiu aos aos 19', quando Alan Costa desviou cobrança de escanteio e a bola passou perto do gol azulino. Na jogada seguinte, o CSA retrucou em chute de fora da área de Walter, que Wilson defendeu sem sustos. Um minuto depois, o Coxa lançou mais uma bola na área, a defesa tentou cortar e a bola ficou limpa nos pés de Rafael Lima. O zagueiro chutou mal e Lucas Frigeri defendeu. 

Marcelo Cabo mexeu na equipe para assegurar o empate no Couto Pereira. Créditos: AGB / Folhapress

Aos 28', Rubens recebeu perto da área dos donos da casa, girou e acertou um belo chute de perna direita, obrigando Wilson a mandar para escanteio. Na sequência, Walter aproveitou a bola na área e chutou colocado para a defesa do goleiro do Coxa. Alterações para cá, mudanças para lá, o CSA conseguiu frear o ímpeto dos visitante e arrancou um empate no Couto Pereira.

Ficha técnica

Coritiba

84 - Wilson
28 - Leandro Silva
31 - Rafael Lima
90 - Alan Costa
46 - Abner
5 - Vitor Carvalho
72 - Simião (70- Yan Sasse, aos 27' do 2T)
23 - Chiquinho (87- Carlos Eduardo, aos 37' do 2T)
11 - Guilherme
77 - Guilherme Parede
9 - Alecsandro (89- Bruno Moraes, aos 15' do 2T)

Técnico: Argel Fucks

Banco: 1 - Rafael Martins, 3 - Thalisson Kelven, 6 - Uilian Correia, 7 - Iago Dias, 20 - Alisson Farias, 44 - Alex Alves, 47 - Nathan, 70 - Yan Sasse, 87 - Carlos Eduardo, 89 - Bruno Moraes e 92 - Pablo. 

CSA

1 - Lucas Frigeri
22 - Celsinho
3 - Leandro Souza
4 - Matheus Lopes
6 - Rafinha (9- Rubens, no intervalo)
5 - Yuri
8 - Dawhan
19 - Didira
10 - Daniel Costa (17- Echeverria, aos 35' do 2T)
11 - Hugo Cabral (13- Xandão, aos 30' do 1T)
18 - Walter

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 12 - Felipe Garcia, 7 - Neto Berola, 9 - Rubens, 13 - Xandão, 14 - Elivelton, 15 - Boquita, 16 - Velicka, 17 - Echeverria, 20 - Pingo e 25 - Wellington Silva, 

Gols

Coritiba: Chiquinho (9' do 1T)
CSA: Didira (8' do 1T)

Cartão Amarelo

Coritiba: Alecsandro, Alan Costa e Leandro Silva

CSA: Lucas Frigeri, Didira e Daniel Costa

Arbitragem

Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Assistente 1: Ricardo Junio de Souza (MG)

Asssistente 2: Magno Arantes Lira (MG)

Quarto Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News