18/04/2024 23:03:18

Cidades
17/10/2018 08:04:00

Mulher morre após cirurgia em hospital sem UTI em Teotônio Vilela


Mulher morre após cirurgia em hospital sem UTI em Teotônio Vilela
Hospital em Teotônio Vilela

Cada Minuto

Uma mulher de 55 anos morreu na tarde desta segunda-feira (15), durante um procedimento cirúgico no Hospital de Teotônio Vilela. Margareth Augusta da Silva, foi submetida a uma cirurgia de suspensão da bexiga e períneo. Logo após o procedimento, ela passou mal, e veio a óbito na Unidade Mista Nossa Senhora das Graças.

Os familiares foram comunicados da morte, porém, a causa não foi revelada pelos médicos que realizaram a intervenção. Segundo eles, o corpo de Margareth foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), em Maceió, mas não foi aceito pelo órgão, que orientou o retorno do corpo para a Unidade, onde o médico responsável pela cirurgia deve emitir declaração de óbito.

Ainda de acordo com informações dos familiares, foram realizadas, no mesmo dia, mais de vinte procedimentos, e um outro paciente, um jovem que não teve a identidade revelada, também passou mal durante a intervenção, e foi encaminhado às pressas para Arapiraca.

Em entevista ao Portal,  o diretor da Unidade Mista Nossa Senhora das Graças, Ronaldo Cordeiro, disse que a paciente realizou um pequeno procedimento que não exige o aparato de uma UTI, e que a unidade não é equipada com uma Unidade de Terapia Intensiva. Ele negou que tenham sido feitos vinte procedimentos nesta segunda, retificando que foram apenas dez. O diretor também desmentiu a informação de que outro paciente teria passado mal durante cirurgia realizada no hospital.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News