28/03/2024 12:00:46

União dos Palmares
16/10/2018 16:30:00

Abandono de imagem da padroeira de União dos Palmares, irrita comunidade católica


Abandono de imagem da padroeira de União dos Palmares, irrita comunidade católica
Imagem fica na metade de um morro denominado 'Serra da Laje' na zona urbana de União dos Palmares

Blog a Palavra - Ivan Nunes

Cem por cento abandonada, a imagem gigante de Santa Maria Madalena, localizada no sopé da serra da Laje é o símbolo de que a prefeitura chutou o balde na sua proposta de querer fazer o turismo religioso de União dos Palmares, alternativa para bons negócios.

Com pintura borrada, nas mãos da santa, um ninho de abelhas Vespa formam uma colméia, enquanto a cruz de madeira pode desabar a qualquer momento, cujo nível de preocupação é de menos, pelo fato da baixa, baixíssima frenquência de fieis de Santa Maria Madalena aos seus pés. Falta reverência.

Sem acesso para se chegar até a imagem de pouco mais de 8 metros de altura, o vice-prefeito, Zé Alfredo resolveu a época construir 357 degraus, mas ficou pelo caminho devido a falta de dinheiro.

"Os fieis até que ajudaram", mas quem deveria concluir a obra era a prefeitura municipal e a maior imagem de Santa Maria Madalena em Alagoas ficou pelo caminho. Isso é prevaricação do Kil de Freitas", disse ZA(Zé Alfredo).

Procurado, um graduado membro da igreja católica local foi ríspido com a imagem dizendo que 'quem pariu seus Mateus, que os embale", numa referência ao então prefeito, Kil, que teria edificado a imagem em 2012 e ano depois deixou o abandono tomar de conta e quanto ao símbolo dos católicos de União dos Palmares, continua por merecer uma melhor atenção!", disse um morador do bairro Nova Esperança



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News