29/03/2024 08:45:19

Esportes
16/10/2018 15:30:00

Desfalcado, CSA visita o Coritiba na abertura da 32ª rodada da Série B


Desfalcado, CSA visita o Coritiba na abertura da 32ª rodada da Série B
Ilustração

Gazetaweb

Após ser derrotado, em casa, pela Ponte Preta por 2 x 0 , o CSA volta a campo às 19h15 desta terça-feira (16) para encarar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em jogo que abre a 32ª rodada da Série B do Brasileirão.

O resultado adverso contra a Macaca fez o time do Mutange estacionar nos 50 pontos e cair para a quarta posição na tabela. No entanto, uma vitória na capital paranaense recolocará momentaneamente o Azulão em terceiro, ultrapassando o Avaí, que tem 51 pontos e joga somente no próximo sábado contra o Oeste.

E para conseguir seu objetivo, o CSA precisará se superar. Isso porque, além do adversário prometer "jogo duro" logo mais, o Azulão não terá as presenças do volante Pio e do meia Juan, suspensos. Além deles, o técnico Marcelo Cabo também perdeu o meia Jhon Cley, vetado pelo departamento médico, devido a uma lesão muscular.

Com apenas três dias para preparar a equipe, Cabo não deu pistas de quem serão os escolhidos para começar jogando e fechou os treinamentos durante o final de semana. O certo é o retorno do meia Didira, recuperado de um problema na garganta. O setor defensivo também deverá ser mantido, já o meio-campo e ataque podem ter novidades.

Caso queira optar por um time mais equilibrado, o treinador marujo poderá colocar o volante Dawhan para formar dupla com Yuri na contenção. Na criação, Daniel Costa - que entrou no 2º tempo contra a Ponte - pode voltar tendo Didira ao seu lado, enquanto Rubens, Walter, Hugo Cabral e Neto Berola lutam por vagas no ataque.

Um provável time do CSA é com Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Dawhan, Didira e Daniel Costa; Neto Berola (Hugo Cabral) e Rubens (Walter). 

Coxa com mudanças

Após o empate por 2x2 com o Figueirense na rodada anterior, o Coritiba perdeu uma posição e agora é o nono colocado com 44 pontos ganhos - seis a menos que o CSA. Por isso, o técnico Argel Fucks trata o duelo contra o Azulão como fundamental para o sonho de acesso do Coxa nesta temporada.

Para a partida de logo mais, Argel não poderá contar com o meia Jean Carlos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Figueira e por isso cumpre suspensão automática. Por outro lado, o experiente atacante Alecsandro retorna à equipe titular após ser poupado em Santa Catarina.

Assim, a tendência é que Alecsandro seja o substituto de Jean Carlos, atuando ao lado de Guilherme e Guilherme Parede no setor ofensivo. 

O Coxa deve ir a campo com Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Chiquinho; Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro.

O árbitro mineiro Igor Júnior Benevenuto de Oliveira (CBF) comanda a partida com transmissão em tempo real da Gazetaweb. Ele será auxiliado por Ricardo Júnior de Souza (CBF) e Magno Arantes Lira (CBF), ambos também de Minas Gerais.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News