19/04/2024 23:21:04

Alagoas
16/10/2018 10:30:00

Prefeitos alagoanos se mobilizam para concurso simultâneo


Prefeitos alagoanos se mobilizam para concurso simultâneo
Prefeitos se reuniram na AMA

Um grupo de 12 prefeitos se reuniu na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), na manhã desta segunda-feira (15), para analisar a possibilidade de fazer um concurso público simultâneo, ou seja, contratar apenas uma empresa para realizar as provas em um único dia. Essa é a segunda etapa do projeto, o método já foi iniciado por cinco municípios.

Neste projeto inovador a AMA atua como interlocutora entre os gestores para adoção das medidas necessárias para o cumprimento das exigências constitucionais com relação a admissão dos servidores ocupantes de cargo efetivo por meio de concurso público.

A realização do certame possibilita a contratação de apenas uma empresa, o que pode reduzir os custos para administração municipal e favorecer a logística para a realização do concurso. No início desse ano, quando o projeto foi iniciado, o Ministério Público de Contas declarou que incentiva e estimula a iniciativa.

Coordenado pelo assessor jurídico Tiago Neri, o grupo tem discutido a formatação de acordo com as exigências das leis vigentes. Esse é o projeto piloto que pretende ser ampliado em novas etapas com a participação de outros municípios.

Os primeiros municípios que adotaram esse sistema foram: Coité do Noiva, Belo Monte, Major Isidoro, Taquarana, Traipu, Senador Rui Palmeira, Pão de Açúcar e Mar Vermelho. “Por questões processuais, Pão de Açúcar já realizou a sua prova, mas os demais municípios já estão organizados para realizar suas provas simultâneas em dezembro. Esse novo grupo que estamos organizando para realizar a prova ano que vem”, afirmou.

Carneiros, Belo Monte (a Câmara de Vereadores e a prefeitura) e Major Isidoro já estão com seus editais publicados e suas provas vão acontecer dia 9 de dezembro. Senador Rui Palmeira e Olivença estão correndo com questões burocráticas para tentar fazer as provas no mesmo dia. Os 12 prefeitos que participaram da reunião para a realização da segunda etapa do projeto devem realizar suas provas no inicio do ano que vem.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News