29/03/2024 02:25:20

Polícia
13/10/2018 14:03:00

Onda de arrombamentos assusta moradores de loteamento na Ilha da Crôa, em Alagoas


Onda de arrombamentos assusta moradores de loteamento na Ilha da Crôa, em Alagoas
Barra de Santo Antonio

G1-Al

Constantes arrombamentos registrados nos últimos meses têm assustado os moradores de um loteamento na Ilha da Crôa, na Barra de Santo Antônio, município do Litoral Norte de Alagoas.

Segundo vítimas relataram à equipe de reportagem da TV Gazeta, os criminosos costumam invadir as casas de veraneio para roubar durante a semana, quando estão vazias. É que os donos geralmente só frequentam o local aos fins de semana e feriados.

Um dos moradores prejudicados pela ação criminosa foi o refrigerista Cristiano Alves. Ele teve que aumentar o muro, além de colocar cerca elétrica e grades nas portas e nas janelas para tentar impedir que o imóvel dele seja arrombado novamente.

Já foram dois arrombamentos e um prejuízo que passa dos R$ 3 mil. "Levaram uma televisão de plasma minha, levaram panela, liquidificador, ventilador, microondas, botijão de gás...", relatou.

Já o funcionário público Pedro Alexandre Couto achou uma barra de ferro no quintal dele. Ela teria sido usada para tentar arrombar o imóvel.

"Um vizinho aqui próximo ouviu o barulho e abriu a janela. Eles perceberam e esqueceram a ferramenta de trabalho deles. A minha casa já é a terceira vez que eles arrombam", falou.

Após furtarem a casa do funcionário público, os criminosos deixaram um recado por escrito. 'Não tem nada nessa p**** pra gente comer. Obrigado pelo leite e a bolacha', dizia um trecho da anotação.

Alguns terrenos e casas do loteamento estão a venda. O motivo seria a insatisfação dos moradores por causa dos constantes arrombamentos.

Os moradores disseram que já fizeram vários boletins de ocorrência, mas nada foi resolvido.

A Polícia Civil da Barra de Santo Antônio informou que já identificou alguns suspeitos e está em busca de mais provas materiais para prendê-los e recuperar o que foi roubado.

A polícia pediu também a colaboração das testemunhas para denunciar no 181.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News