29/03/2024 04:45:40

Maceió
13/10/2018 08:02:00

Após morte de adolescente, emissário amanhece com portões e faixas de isolamento


Após morte de adolescente, emissário amanhece com portões e faixas de isolamento
Emissário do Trapiche

O adolescente Vitor Gabriel, de 14 anos, que desapareceu após pular do emissário, na Praia do Sobral, no Trapiche da Barra e foi encontrado no dia seguinte, viraria simbolo para evitar novas tragédias na região. Essa foi a fala do tenente-coronel Burity, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) após trabalhos que encontraram o corpo do adolescente na última terça-feira (9).

Na manhã desta sexta-feira (12), as pessoas que passarem pelo emissário podem perceber a presença de portões e faixas de isolamento, instalados pela Casal, que são, segundo o tenente, medidas provisórias para evitar novas tragédias até que uma medida definitiva seja tomada.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Burity faz um apelo para que os objetos instalados no local não sejam alvo de vandalismo. “Sabemos que é paleativo, mas irão botar um melhor do que esse, mas já está fixado e com segurança durante todo o dia”, disse.

O caso

Vitor Gabriel junto com dois amigos da mesma faixa etária – uma moça e um rapaz -, teriam saído das atividades de jogos escolares promovidos pela escola particular onde eles estudam, no bairro do Vergel do Lago, e decidido ir até o Emissário Submarino para se divertir. Eles teriam pulado no mar, quando o garoto submergiu e desapareceu.

Um surfista que estava no local percebeu que os jovens estariam se afogando e auxiliou a adolescente a sair da água. Ela precisou ser encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber atendimento médico, mas não há informações sobre seu estado de saúde.

Ainda segundo o surfista, Vitor já estava desacordado quando ele tentou salvá-lo, e não conseguiu.

Alagoas 24 Horas



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News