29/03/2024 04:08:00

Mundo
09/10/2018 14:08:00

Kim Jong-un vai convidar o Papa Francisco para visitar a Coreia do Norte


Kim Jong-un vai convidar o Papa Francisco para visitar a Coreia do Norte
Presidentes das duas Coreias

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, vai convidar o Papa Francisco para uma visita a Pyongyang. O convite será entregue pelo presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que fará uma viagem pela Europa na próxima semana.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (9) pelo porta-voz oficial da Coreia do Sul, Kim Eui-kyeom, enquanto anunciava a excursão pela Europa de Moon Jae-in, que inclui uma parada no Vaticano.

"O presidente Moon sugeriu que o presidente Kim se reunisse com o papa, destacando que ele estava muito interessado na paz na península coreana", afirmou o porta-voz, em declarações reproduzidas pela mídia local.

Kim "disse que daria boas-vindas ao papa se ele visitar Pyongyang".

Moon e Kim se reuniram três vezes neste ano, a última ocasião, em Pyongyang, no mês passado.

O porta-voz acrescentou que durante o encontro com o papa, o presidente sul-coreano buscará o apoio do Vaticano em favor da paz e da estabilidade na península coreana.

O Papa Francisco já transmitiu mensagens de apoio ao diálogo entre as duas Coreias e na histórica cúpula, em junho, entre o líder norte-coreano e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O pontífice visitou a Coreia do Sul em agosto de 2014.

G1



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News