19/04/2024 10:37:15

Justiça
09/10/2018 14:01:00

Homem acusado de matar em troca de recompensa vai a júri


Homem acusado de matar em troca de recompensa vai a júri
Ilustração

A 8ª Vara Criminal de Maceió levará a júri popular o réu Geovane Barbosa Silva, acusado de matar José Cláudio Silvério dos Santos, a mando de um traficante, em troca de uma arma de fogo como recompensa. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva na próxima quarta-feira, 10, às 13h, no Fórum da Capital.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o crime ocorreu no dia 6 de julho de 2016, quando José Cláudio saiu para trabalhar. Como não tinha serviço naquele dia, se dirigiu à Rádio Evangélica, onde foi atraído por duas mulheres que começaram a conversar com ele. Instantes depois levou vários tiros antes mesmo de entrar no local.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi motivado porque durante uma briga entre três mulheres, a vítima teria empurrado a companheira de um traficante enquanto tentava separar a confusão. José Cláudio buscava defender uma conhecida.

Em seu interrogatório, Geovane Barbosa negou a autoria do crime, afirmou que conhecia a vítima e não tinha nenhum problema com ela. Alegou que no momento em que ocorreu o fato, estava perto de José Cláudio, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram disparos contra o réu e a vítima.

O réu será julgado pelo crime de homicídio qualificado, cometido supostamente mediante promessa de recompensa e com recurso que dificultou a defesa da vítima.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News