19/04/2024 07:10:28

Saúde
08/10/2018 19:05:00

Entenda por que usar os cabelos em coque pode prejudicar a saúde


Entenda por que usar os cabelos em coque pode prejudicar a saúde
Ilustração
O conselho soa estranho e improvável, mas saiba que você deveria ter mais cuidado na hora de escolher o tipo de penteado que usa, já que a forma como você prende seus cabelos pode prejudicar muito sua saúde.

Além de poder provocar alopecia de tração - um tipo de calvície causada pela tensão frequente aos fios - o jeito como você prende os cabelos pode até mesmo resultar em dores e problemas para a saúde. O clássico e tradicional coque, por exemplo, é um dos penteados mais perigosos que existe.

De acordo com o quiropraxista David Porto, o coque pode ser prejudicial porque geralmente exige um cuidado quase que inconsciente da pessoa em nunca encostar a parte de trás da cabeça em superfícies para que o penteado não desmanche.

O hábito, aparentemente inofensivo, provoca um aumento da tensão local devido ao uso excessivo da musculatura estabilizadora do pescoço, alerta o médico. O processo então aumenta o risco de algum tipo de alteração no funcionamento destes segmentos da coluna.

O especialista ainda afirma que os músculos que estão em volta da coluna vertebral são fundamentais para estabilizar as articulações e, quanto mais firmes estes músculos forem, mais estável e protegida estará a articulação.

Quando tais estruturas são acionadas por longos períodos de tempo, sem descanso, a coluna vertebral fica inflamada e desestabilizada. O resultado, segundo o quiropraxista, são dores cervicais e de cabeça que têm origem nas tensões do pescoço.
 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News