25/04/2024 15:00:24

Polícia
08/10/2018 08:03:00

Polícia Federal apreende material de campanha e dinheiro; deputada será ouvida


Polícia Federal apreende material de campanha e dinheiro; deputada será ouvida
Ilustração

O homem flagrado  com santinhos e material de campanha de candidato ao cargo de deputado estadual  em Olho d’Água das Flores, nesse sábado (6), é um servidor da Assembleia Legislativa de Alagoas. Ele estava com material da candidata a reeleição e deputada estadual Thaíse Guedes, que deverá ser ouvida pela Polícia Federal.

De acordo com o Ministério Público Eleitoral, o promotor Isaac de Medeiros Santos identificou o veículo Fiat Toro prata em atitude suspeita e chamou a Polícia Militar para fazer a abordagem. O carro foi alugado, tem placa de Belo Horizonte, e estava com cinco passageiros.

Na abordagem, foi verificado que o motorista é servidor comissionado da Assembleia Legislativa de Alagoas e, no carro, havia material de campanha da deputada estadual Thaíse Guedes.

Foram apreendidos cerca de 100 litros de material de campanha, a exemplo de santinhos, adesivos e panfletos, e R$ 4.465,75 em espécie, com várias notas de R$ 50,00.

Após a revista no interior do veículo, o promotor Isaac acionou a Polícia Federal para adotar os procedimentos devidos. O delegado federal Fábio de Paula realizou tal procedimento no próprio cartório eleitoral de Olho d’Água das Flores.

Após a realização do procedimento, a juíza Marina Gurgel enviou a documentação à Procuradoria Regional Eleitoral, em virtude da prerrogativa de foro da investigada. 

Como a parlamentar tem foro privilegiado em razão da prerrogativa de função, a procuradora eleitoral Raquel Teixeira, de posse das peças, decidiu por requisitar instauração de inquérito policial à PF. A deputada será ouvida durante a tramitação das investigações da Polícia Federal.

O delegado federal recolheu as supostas provas e já tem em mãos os elementos necessários para tal instauração.

A candidata ainda não foi localizada para comentar o caso.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News