18/04/2024 22:55:33

Esportes
06/10/2018 17:30:00

CRB enfrente a Ponte Preta em Campinas com a missão de deixar a zona do rebaixamento


CRB enfrente a Ponte Preta em Campinas com a missão de deixar a zona do rebaixamento
Ilustração

O CRB encara a Ponte Preta na noite deste sábado (6), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time regatiano precisa de uma vitória para sair da zona do rebaixamento. O Galo tem 31 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela. Já a Ponte Preta é 14º colocado com 37 pontos.

Boas notícias

A delegação alvirrubra realizou o último treinamento antes do jogo na manhã desta sexta-feira em Maceió e depois embarcou para o interior de São Paulo. A boa notícia para Roberto Fernandes é que ele vai poder contar com jogadores importantes que não participaram das atividades ao longo da semana.

O lateral-esquerdo Paulinho, o meia Renan Oliveira e o atacante Iago foram liberados pelo departamento médico. Os três são titulares. Por outro lado, o meia Marcelo e o atacante Mazola cumprem suspensão automática. Roberto Fernandes não revelou qual será o time titular, mas o experiente Neto Baiano deve ir para o banco de reservas.

“Em uma reta final de campeonato, quem briga para subir ou contra o rebaixamento, se quiser ter êxito, precisa jogar a calculadora fora e focar em cada jogo como uma decisão. Foi assim contra o Coritiba, no clássico e não vai ser diferente com a Ponte Preta. É encarar como se fosse o último jogo”, afirmou Roberto Fernandes.

Mistério na Macaca

Os últimos treinamentos da Ponte Preta foram realizados com os portões fechados para a imprensa e a principal dúvida do treinador está no esquema tático: manter o 4-3-3 ou adotar o tradicional 4-4-2. Se a mudança acontecer, o atacante Roberto daria lugar para o meia Tiago Real. Kleina também testou outras alterações, como Danilo Barcelos no lugar de Nicolas na lateral esquerda e Lucas Mineiro na vaga de Nathan no meio-campo.

Em relação ao time que perdeu para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, na última rodada, Gilson Kleina vai poder contar com a volta de dois jogadores. Nicolas, que disputa posição com Danilo Barcelos, é um deles. Lá na frente, Júnior Santos retorna após cumprir suspensão automática e está garantido ao lado de André Luis.

“A gente trabalhou as duas situações. A gente entende que os três atacantes são insinuantes, mas ao mesmo tempo vemos algumas dificuldades. Assim como vi no 4-4-2. Nossa busca é por equilíbrio, que possamos ser consistentes. O que esperamos nesse momento é voltar a vencer. Respeitamos qualquer adversário, mas dentro do Majestoso vamos fazer de tudo para buscar a vitória”, afirmou o treinador.

Prováveis escalações:

Ponte Preta: Ivan; Igor, Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas (Danilo Barcelos); Nathan (Lucas Mineiro), João Vitor e Matheus Vargas; Roberto (Tiago Real), André Luis e Júnior Santos.

CRB: João Carlos; Diogo Matheus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Luiz Otávio e Renan Oliveira; Willians Santana, Diego Rosa e Iago.

Fonte: Futebol Interior


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News