28/03/2024 22:03:15

Educação
04/10/2018 14:05:00

Lançamento: Pós-graduação em Ciências Criminais do Cesmac Sertão em Palmeira dos Índios/AL


Lançamento: Pós-graduação em Ciências Criminais do Cesmac Sertão em Palmeira dos Índios/AL
Ilustração

Estão abertas as inscrições para a 1ª turma da Pós-graduação em Ciências Criminais do Cesmac Sertão em Palmeira dos Índios/AL. Segundo a instituição, as aulas serão iniciadas já em 20/10/2018.

O curso tem duração de 18 meses, com a predominância da presença de professores mestres e doutores distribuídos nos 19 módulos, além de aulas aos sábados, de 15 em 15 dias, no período da manhã e da tarde.

As inscrições se estendem até 12/10/2018 (link no final da matéria).

Com matrículas grátis, o investimento é de 17 (dezessete) parcelas de 350,00 (trezentos e cinquenta reais). Além disso, haverá desconto de 10% nas mensalidades pagas até a data do vencimento. Egressos do CESMAC terão o desconto de 15% nas mensalidades pagas até a data de vencimento (com descontos não cumulativos).

 

Veja a relação de professores já confirmados:

André Parizio - Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Professor de Direito Civil e Processual Civil em Cursos de Gradução, Pós-Graduação e Cursos Preparatórios para Concursos Jurídicos. Especialista em Direito Civil e Processual Civil. Foi Juiz de Direito do TJ-CE, Analista Judiciário e Técnico Judiciário do TRT da 19ª Região, Assessor Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas e Advogado. Ex-Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-AL e Diretor Pedagógico da Mareventos Cursos e Palestras Ltda.

André Rocha Sampaio - Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) (2016), Mestre em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL)(2009), pós-graduado em Ciências Criminais pela ESAMC (2006), graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2003). Professor da disciplina Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia e Advogado. Professor de pós-graduações no Estado. Coordenador do Grupo de Estudos Biopolítica e Processo penal. Membro do Instituto Brasileiro de Processo Penal. Parecerista de diversos periódicos nacionais.Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processo penal.

Bruno Leitão - Doutorando em Direito pela PUCRS. Mestre em Direito Público pela UFAL - Universidade Federal de Alagoas. Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela UCDB / CPC Marcato. Bacharel em Direito pela Estácio / FAL - Faculdade de Alagoas. Coordenador do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM em Maceió-AL. Pesquisador do Grupo “Direito, contemporaneidade e transformações sociais”; junto ao CNPq no Centro Universitário CESMAC-FEJAL. Professor Titular II de Direito Penal do Centro Universitário CESMAC. Professor de Direito Penal da Faculdade de Ciências Sociais e Jurídicas de Maceió - FAMA.

Carlos Martins - Mestre em sociologia e graduado bacharel em Ciências Sociais pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Alagoas, membro do Grupo de Estudos sobre Violência e Administração de Conflitos (GEVAC) da Universidade de São Carlos, Coordenador do Grupo de Estudos sobre Segurança Pública vinculado ao curso de Direito do Centro Universitário Mauricio de Nassau - Maceió (UNINASSAU), coordenador da Liga Acadêmica de Raça, Etnia e Cultura no mesmo centro universitário, pesquisador das relações étnico-raciais no Brasil e da atividade policial.

Cosme Rogério - Possui graduação em Filosofia pela Faculdade Católica S. Tomás de Aquino (2004) e mestrado em Sociologia pela Universidade Federal de Alagoas (2014). Atualmente é professor de filosofia do Instituto Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Filosofia e Sociologia, com ênfase em História da Filosofia e Teoria Social Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: ética, política, cultura e literatura.

Estácio Luiz Netto - Advogado com expertise em Direito Penal, Processual Penal e Constitucional. Graduado no curso de Direito da Universidade Federal de Alagoas (2013). Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas - Faculdade de Direito de Alagoas (2015-2017). Pós-graduado em Direito Processual Penal e Direito Penal pela Unit, campus Maceió/AL (2014-2015). Professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia na Faculdade de Maceió (FAMA). Professor convidado no curso de Pós-graduação da UNIT em Maceió. Foi pesquisador do PIBIC (Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) ligado ao grupo de pesquisa: Ciências Criminais nas Sociedades Periféricas (2012-2013) e atualmente é pesquisador do NEVIAL - Núcleo de Estudos sobre Violência em Alagoas.

França Júnior - Doutorando e Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal; Pesquisador visitante no Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Strafrecht, em Freiburg, na Alemanha; Coordenador adjunto do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais - IBCCRIM no Estado de Alagoas; Professor de Direito Penal, Processo Penal e Criminologia desde 2006 no Centro Universitário CESMAC (Maceió/AL); É também advogado de defesa.

Juliana Dioníso - Especialista com Pós-graduação em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Alagoas (2013). Mestra em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2015-2017). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa NEPP - Núcleo de Estudos e Políticas Penitenciárias no CNPq. Graduação em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2009). Professora do CESMAC Palmeira dos Índios - Faculdade do Sertão. Advocacia e Consultoria Jurídica de Direito Público.

Hugo Leonardo Rodrigues Santos - Doutor e Mestre em Direito Penal pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pós-graduado em Ciências Criminais pela Universidade do Amazonas (UNAMA) e em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Superior de Magistratura de Pernambuco (ESMAPE). Professor Adjunto na Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Professor Titular II no Centro Universitário CESMAC.

José Ailton Silva Júnior - Advogado. É graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2008) e é mestre em Direito Público pela Faculdade de Direito de Alagoas, da Universidade Federal de Alagoas - FDA/UFAL (2014-2016). Associado do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito - CONPEDI. Atualmente, é Técnico do Ministério Público do Estado de Alagoas, Professor na Graduação e na Pós-Graduação e Coordenador das Pós-Graduações em Direito da Faculdade CESMAC do Sertão, nas disciplinas de Teoria da Constituição, Direito Constitucional I e II, Direito Processual Constitucional, Direito Constitucional Estadual, Direito Municipal e Direito Desportivo. Tem experiência na área jurídica, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Internacional Público, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Fundamentais, Direitos Humanos, Duplo Grau de Jurisdição, Controle de Convencionalidade e Soberania.

Patrícia Oliveira - Graduada em Direito pela Universidade de Marília - UNIMAR / SP. Mestra em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Lisboa / Portugal. Pós-Graduada em Direito e Processo Penal. É professora dos cursos de graduação em Direito do Centro Universitário Tiradentes - UNIT, do CESMAC e da Faculdade Estácio Alagoas (FAL).

Ronald Pinheiro - Advogado. Procurador do Município de Porto de Pedras (AL) Mestre em Direito pela Faculdade Damas da Instrução Cristã. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (2016). Pesquisador bolsista Capes do PIBIC (Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação Científica) vinculado ao grupo de pesquisa: Direito da Propriedade Intelectual: Direito de Autor, Direitos Conexos, Proteção Jurídica e violações ao Direito da Propriedade Intelectual (2014-2015). Monitor das Disciplinas Direito Empresarial I (2014) e Direito Processual Penal II (2015-2016). Fundador da Liga Acadêmica de Ciências Criminais - LACC/UFAL (2015). Coordenador de Projetos Especiais da Escola Superior de Advocacia de Alagoas (ESA-AL). Professor do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). Professor Titular II do Centro Universitário Cesmac. Professor Assistente I do Centro Universitário Tiradentes (UNIT).

Sérgio Coutinho - Mestre em Sociologia pela UFAL, Especialista em Direito do Trabalho pela UNICE, Bacharel em Direito e Licenciado em Ciências Sociais pela UFAL. Professor e integrante do conselho editorial da Revista Refletindo o Direito, do Comitê de Ética em Ensino e Pesquisa (CEP) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Centro Universitário CESMAC.

Suzann Cordeiro - Concluiu o mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas em 2005. , Possui Doutorado em Psicologia (Psicologia Cognitiva) pela Universidade Federal de Pernambuco em 2009. Pós-doutorado em Criminologia pela Katholieke Universiteit Leuven, Belgica em 2016. Professora Associada da Universidade Federal de Alagoas e Coordenadora do Núcleo de Pesquisa sobre Projetos Especiais (NUPES). Autora de diversos livros sobre Arquitetura Penal/ Prisional e Socioeducativa. Consultora na área de Arquitetura Penal e Sócio-educativa. Autora de vários projetos arquitetônicos e consultorias de Unidades Penais no Brasil e fora do país (África, América Latina). Foi Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária - CNPCP (2011-2013). Docente do Programa de Pòs-graduação em Dinâmicas do Espaço Habitado (DEHA), FAU/UFAL.

Thiago Chacon Delgado - Possui graduação em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ (2009). Pós-graduado em Direito Administrativo pela Uniderp Anhanguera (2013), com ênfase em Improbidade Administrativa. Promotor de Justiça do Estado de Alagoas.

Thiago Mota - Advogado Criminalista e Professor Universitário, Mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Especialista em Direito Processual pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (ESMAL), Graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Atualmente é Professor e membro do Colegiado da Graduação em Direito do Centro Universitário CESMAC e Professor da Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal do Centro Universitário Tiradentes. É membro e Coordenador-Adjunto em Alagoas do Laboratório de Ciências Criminais do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM), membro associado do Instituto Brasileiro de Direito Processual Penal (IBRASPP) e da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM).

Inscrições no linkhttps://sertao.cesmac.edu.br/especializacao/ciencias-criminais



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 94
Notícias Agora
Google News