26/04/2024 06:13:57

Eleição 2018
03/10/2018 14:05:00

Candidatos denunciam à OAB mudanças que impedirão voto de militares em AL


Candidatos denunciam à OAB mudanças que impedirão voto de militares em AL
Reunião foi ontem a tarde na OAB

O candidato ao governo de Alagoas pelo PSL, Josan Leite e o candidato ao senado Flávio Moreno, estiveram nesta terça-feira, dia 02, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) para denunciar a mudança nos postos de trabalho dos militares que vão trabalhar durante a eleição.

Segundo Josan, “os militares foram remanejados nesta última hora e os próprios policiais relataram que se sentiram revoltados quando receberam a notícia uma vez que estavam convocados para trabalhar num local onde também iam votar, possibilidade dada pelo TRE para que pudessem exercer sua cidadania e em cima da hora  foram tomados de surpresa pela mudança de local o que vai impedir que possam votar neste domingo (07)”.

O candidato e denunciante afirmou também que muitos policiais e pessoas ligadas à segurança pública acompanham sua caminhada pela mudança de Alagoas e “essa medida com certeza é uma forma de impedir o exercício da cidadania”.

Transferência temporária

No mês de junho o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, se reuniu com o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Marcos Sampaio e com os representantes das Associações Militares de Alagoas que entregaram um documento solicitando a transferência temporária dos militares para as seções de destino.

Na oportunidade o próprio presidente do TRE comentou que a medida do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitiria “que os agentes de segurança pública de Alagoas votassem mesmo aqueles que estiverem trabalhando em regiões diferentes dos seus locais de votação”.

A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar que ficou de se posicionar diante da denúncia.

A denúncia, segundo Josan,  será também apresentada ao Tribunal Regional Eleitoral, ao Ministério Público Estadual e à Polícia Federal.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News