25/04/2024 03:04:21

Polícia
02/10/2018 18:03:00

PRF faz em Alagoas uma das maiores apreensões de cocaína do país


PRF faz em Alagoas uma das maiores apreensões de cocaína do país
Droga apreendida

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1,2 tonelada de cocaína, na noite dessa segunda-feira (1º), durante o policiamento ostensivo realizado na BR-423, no Sertão de Alagoas. A droga estava escondida em um caminhão carregado de cerâmica que foi abordado pelos agentes federais. Essa é a maior quantidade de cocaína já apreendida pela PRF no Nordeste e uma das maiores do País. O carregamento da droga foi avaliado em R$ 60 milhões. 

No início da noite, policiais rodoviários federais faziam abordagens próximo à Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF do Carié. Eles pararam um caminhão, com placa de Escada-PE, e notaram que o motorista estava com pressa de ser liberado. O homem apresentou os documentos solicitados pelos agentes e as notas fiscais da cerâmica, carga que era transportada no veículo. >
Os policiais pediram para ele estacionar o caminhão em um local mais seguro, a fim de fazer uma fiscalização detalhada, já que ele se mostrava nervoso com a abordagem. Nesse momento, ele tentou fugir dos policiais, acelerando o veículo e perdendo o controle do mesmo, que acabou saindo da pista. O condutor havia pulado da cabine do caminhão e estava a alguns metros atrás. Os policiais realizaram os primeiros socorros ao homem, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e fizeram sua escolta até o Hospital de Santana do Ipanema.

Enquanto isso, uma parte da equipe fazia a checagem da carga transportada no caminhão, constatando que, além de cerâmicas e sofás, o veículo estava carregado de drogas. Vinte e duas sacolas com diversos tabletes de cocaína, totalizando mais de 1,2 tonelada, estavam sendo transportadas no veículo. O carregamento desta droga é avaliado em aproximadamente R$ 60 milhões. 




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News