29/03/2024 06:13:45

Justiça
02/10/2018 14:00:00

Para apurar fuga em massa, promotor solicita imagens de penitenciária


Para apurar fuga em massa, promotor solicita imagens de penitenciária
Dr. Sidrack Nascimento promotor

Para esclarecer o que de fato aconteceu no dia em que a Penitenciária de Segurança Máxima registrou uma fuga em massa, o promotor Sidrack Nascimento requisitou documentos e imagens das câmeras de segurança que registraram a movimentação na unidade prisional de Maceió. O pedido foi feito à Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), durante reunião nesta segunda-feira (1). 

O promotor Sidrack Nascimento, que preside o Conselho Penitenciário Estadual, disse acreditar que, em 15 ou 20 dias, as informações que solicitou ao secretário Marcos Sérgio de Freitas sejam disponibilizadas. "Requisitei cópia do procedimento administrativo aberto para apurar a fuga e que tem prazo de conclusão. Também pedi um relatório do sistema de câmeras", declarou o promotor. 

Na avaliação do presidente do Conselho Penitenciário Estadual, tal análise deve elucidar o caso. "Vamos investigar na medida em que a documentação for chegando. Ainda não dá para saber se houve ajuda de algum servidor nesta fuga. Mas tenho certeza de que, com a análise dos documentos, chegaremos a uma conclusão rapidamente", acrescentou. 

A fuga em massa foi registrada no fim do mês passado. Dez presos conseguiram escapar da unidade prisional que foi entregue como sendo uma das mais seguras de Alagoas. Apenas dois dos 10 detentos foram recapturados. 

A TV Gazeta, inclusive, já trouxe reportagem com imagens do momento em que as câmeras do circuito interno da unidade flagraram a fuga. Os fugitivos utilizaram um lençol para ocultar a ação. Ao todo, cinco funcionários estavam de plantão no dia em que os detentos conseguiram escapar.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News