19/04/2024 06:38:42

Cotidiano
01/10/2018 09:00:00

Agenda do dia: as notícias que você precisa saber hoje


Agenda do dia: as notícias que você precisa saber hoje
Ilustração

ELEIÇÕES 2018

- Ausente, Bolsonaro vira alvo em debate de presidenciáveis

O debate da TV Record, na noite de domingo (30), foi marcado por ataques a Jair Bolsonaro (PSL) e a Fernando Haddad (PT)Muitas das questões debatidas trataram do compromisso democrático dos dois candidatos, que são os mais bem colocados nas pesquisas. Os outros presidenciáveis se colocaram como vias alternativas entre o candidato do PT e o militar, que teve alta médica no sábado (29) e não participou do encontro. Além de Haddad, estiveram no evento Geraldo Alckmin (PSDB), Cabo Daciolo (Patriota), Henrique Meirelles (MDB), Marina Silva (Rede), Guilherme Boulos (PSOL), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos). (Via Exame.com e Poder360)

- Atos pró e contra Bolsonaro marcaram o fim de semana

Milhares de pessoas foram às ruas no último fim de semana em atos contra e favor de Jair Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL. No sábado (29) houve manifestações em dezenas de cidades brasileiras, incluindo todas as capitais, e em algumas cidades do exterior a partir da campanha #EleNão, que começou a ser organizada por mulheres nas redes sociais. Em oposição ao movimento, passeatas e carreatas pró-Bolsonaro aconteceram no domingo (30) em ao menos 14 Estados. (Via Estadão e Poder360)

PRÊMIO NOBEL

- Dois dividem Nobel de Medicina por terapia anticâncer

Os pesquisadores James P. Allison, dos EUA, e Tasuku Honjo, do Japão, foram laureados nesta segunda-feira (1º) com o prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia pela descoberta de uma terapia contra câncer. Allison estudou uma proteína que funciona como um freio para o sistema imunológico. Honjo descobriu uma proteína nas células do sistema imunológico e revelou que ela também funciona como uma barreira, mas com um mecanismo de ação diferente. (Via Estadão)

LUTO

- Corpo de Angela Maria é sepultado em SP

O corpo da cantora Angela Maria foi sepultado na tarde de domingo (30) em São Paulo. A chamada “Rainha do Rádio” morreu na noite de sábado (29) aos 89 anos na capital paulista. A artista, que havia completado 70 anos de carreira, estava internada há mais de um mês e não resistiu a uma infecção bacteriana.

BRASIL

- Parada do orgulho LGBTI reúne milhares no Rio

Milhares de pessoas ocuparam neste domingo as ruas de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, no dia da 23ª parada LGBTI. O tema do evento era “Vote em ideias, não em pessoas”. O superintendente de políticas públicas LGBT do governo do Rio de Janeiro, Ernane Alexandre Pereira, lembrou no evento que, a cada 19 horas, uma pessoa LGBT é assassinada no Brasil. Ele pleiteia que os candidatos a cargos eletivos promovam “políticas públicas para grupos LGBT, com uma plataforma que olhe um pouco mais para esta comunidade, com segurança, educação, saúde e assistência”. (Via VEJA.com)

Ataque a tiros deixa três mortos na zona norte de SP

- Irmão de Beto Richa fica preso por tempo indeterminado

O juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, converteu no sábado (29) a prisão temporária do ex-secretário do Paraná José Richa Filho, Pepe Richa, em preventiva – custódia por tempo indeterminado. O irmão do ex-governador do Estado Beto Richa (PSDB), candidato ao Senado, foi preso pela 55ª fase da operação Lava Jato no dia 26 de setembro. (Via Exame.com)

MUNDO

- Vídeo: Indonésia tem mais de 800 mortos após tsunami (Via AFP)

 
 
 
 
00:03
01:28
 
 
Indonésia: mais de 800 mortos após tsunami
 
 

 

- Japão: tufão deixa dois mortos e centenas de feridos

O potente tufão Trami, que atingiu durante o fim de semana boa parte do Japão, deixou pelo menos dois mortos e mais de 120 feridos, além de ter provocado problemas nos sistemas de transporte. O tufão provocou chuvas torrenciais e rajadas de vento de até 216 km/h. (Via AFP)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 29
Notícias Agora
Google News