24/04/2024 04:45:58

Polícia
29/09/2018 08:00:00

Operação desbarata quadrilha envolvida em pistolagem e corrupção policial em Alagoas


Operação desbarata quadrilha envolvida em pistolagem e corrupção policial em Alagoas
Parte do material apreendido com os acusados

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, realiza uma operação de combate a crimes de pistolagem e corrupção policial nos municípios de Cacimbinhas, Palmeira dos Índios, Dois Riachos, Estrela de Alagoas e Belém.

A operação, que acontece em parceria com a Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, que ajuizou ação penal contra os mesmos investigados. Estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, visando desbaratar uma organização criminosa (Orcrim) que atuava em Alagoas.

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz da Comarca de Cacimbinhas e os  de busca e apreensão,  emitidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Um dos alvos da operação, Antônio Carlos Farias Ferro, morreu em confronto com a polícia durante o cumprimento do mandado de prisão contra ele, na Fazenda Povoado Cabeça Dantas, localizada na BR-316, em Palmeira dos Índios.

Segundo as investigações, Antônio Carlos comandava a Orcrim e estava envolvido em alguns assassinatos, tanto como autor intelectual como material, já sendo réu em um processo por homicídio.

 A operação conta com a participação de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Batalhão de Polícia De Trânsito (BPtran), Batalhão de Radiopatrulha, e de agentes da Polícia Civil da Delegacia de Repressão ao narcotráfico (DRN), Delegacia de Roubos, da Operações Litorâneas (Oplit) e Asfixia.

O resultado só será encaminhado à imprensa após a conclusão da operação. 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 41
Notícias Agora
Google News