18/04/2024 21:03:03

Polícia
28/09/2018 14:00:00

Orcrim é presa com mais de 26 veículos roubados e armazenados em depósito


Orcrim é presa com mais de 26 veículos roubados e armazenados em depósito
Ilustração

A 4ª Delegacia Regional de Arapiraca realizou uma operação, na tarde desta quinta-feira (27), e encontrou 26 motocicletas roubadas em um depósito localizado no bairro São Luiz I, em Arapiraca.

Um dos suspeitos, identificado como José Ricardo de Holanda, foi preso e é considerado peça fundamental da quadrilha, porque era responsável por colocar à venda no mercado todos os veículos frutos de roubo ou furto.

De acordo com o delegado Igor Diego, que coordenou a operação, todos os automóveis apreendidos são frutos de roubo ou furto e alguns deles foram adulterados.

“Conseguimos prender o indivíduo que estava fazendo a venda dessas motocicletas. Sem sombras de dúvidas, um golpe certeiro contra a criminalidade dos crimes patrimoniais de Arapiraca”, comentou o delegado.

A investigação ainda está em andamento e, além de José Ricardo, outros suspeitos que participavam da organização criminosa também foram detidos.


Ainda segundo o delegado, os criminosos já vinham sendo monitorados pela polícia. “Há tempos que nós estamos fazendo essa investigação e, tendo em vista diversos furtos e roubos de veículos que vêm ocorrendo aqui na região, a gente saiu montando uma grande investigação e hoje culminou com o encontro desse depósito de várias motocicletas que são frutos de furto ou de roubo”, contou.

Além das 26 motocicletas, também foram apreendidos alguns automóveis: um Golf de placa MUW-9933, um Uno placa GOZ-4417, além de um Mitsubishi Eclipse AVF-0003 e quatro motocicletas com altas cilindradas.

O delegado afirmou ainda que a investigação não nasceu de um único roubo específico e a quadrilha será investigada para que se possa definir o objetivo de cada integrante.

“Cada um tem a sua finalidade, o seu papel definido, onde alguns indivíduos praticam os roubos e os furtos, fazem a pinagem e a adulteração desses veículos e, posteriormente, repassam para o suspeito que foi preso hoje, que faz o pedido de uma nova documentação e outros cidadãos são encarregados dessa falsificação de documentos e repassados para ele, e toda a organização criminosa vai lucrando com esses crimes patrimoniais”, disse.

A polícia ainda afirmou que vai realizar um mapeamento das localidades onde os veículos foram roubados e a investigação sobre a organização criminosa continua. “Hoje está sendo um momento importante da investigação. Ela vai continuar e com certeza, conseguiremos dar um golpe certeiro nos crimes patrimoniais de Arapiraca [...] Quero parabenizar todos os integrantes da equipe da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca que têm se dedicado muito para apresentar resultados em benefício de toda a sociedade de Arapiraca e região”, completou o delegado.

*Com Já É Notícia



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News