16/04/2024 03:48:45

Política
27/09/2018 08:05:00

Ex-mulher de Bolsonaro afirma que nunca foi ameaçada de morte


Ex-mulher de Bolsonaro afirma que nunca foi ameaçada de morte
Ana Cristina ex-mulher de bolsonaro
Ana Cristina Valle, ex-esposa do candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, publicou um vídeo nas redes sociais em que afirma nunca ter sido ameaçada de morte. Na noite desta terça-feira (25), o jornal Folha de S. Paulo publicou uma reportagem reproduzindo documentos do Itamaraty em que ela afirma que, em 2011, foi ameaçada de morte por Bolsonaro, o que a levou a deixar o Brasil. Na época Ana Cristina e Bolsonaro travavam uma batalha judicial pela guarda do filho, Jair Rennan, então com 11 anos. 
 
Os telegramas, como os textos datados de julho de 2011 são chamados no jargão diplomático, mostram os movimentos do capitão reformado do Exército para tratar de um assunto pessoal, a localização da mulher, com quem se relacionou por 10 anos, e do filho deles. Na época, ao explicar os motivos que a levaram a sair do país, Ana Cristina disse que “havia sido ameaçada de morte pelo pai do menor”, no que o vice-cônsul completou: “Aduziu ela que tal acusação poderia motivar pedido de asilo político naquele país”.
 
Atualmente, Ana Cristina, que disputa eleições como candidata a deputada federal pelo Podemos, defende o ex-marido em atos políticos. "Venho aqui muito indignada desmentir a suja Folha de São Paulo, aonde publica que o Jair me ameaçou de morte. Nunca. Pai do meu filho, meu ex-marido, ele é muito querido por mim e por todos. Ele não tem essa índole para poder fazer tal coisa. Bom pai, bom ex-marido. Foi um bom marido também", declara Ana Cristina no vídeo publicado nesta terça-feira. 


Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News