20/04/2024 10:52:12

Justiça
26/09/2018 18:00:00

STF manda Alagoas investigar senador pernambucano


STF manda Alagoas investigar senador pernambucano

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), desmembrou o inquérito que investiga supostas “irregularidades, narradas em depoimentos prestados em acordos de delação premiada ocorridas na construção do Canal do Sertão, no Estado de Alagoas”.  

Com a decisão, a investigação sobre o senador de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (MDB) foi enviada para a primeira instância da Justiça Federal em Alagoas, informou o jornalista Jamilo Melo em seu blog (confira a postagem aqui).

A investigação envolve, segundo despacho do relator no STF, os políticos Fernando Bezerra de Souza Coelho, Renan Calheiros, ambos senadores da República, e Renan Filho, governador do Estado.  

Houve um pedido do Ministério Público Federal (MPF) para envio para a primeira instância, em relação ao senador pernambucano, pois, na época dos fatos investigados, ainda não era senador.  

“Embora o recebimento dos valores – momento consumativo do crime de corrupção passiva na modalidade receber – tenha ocorrido, consoante mencionado pela Procuradoria-Geral da República, na cidade de Recife, o contexto, consistente na prática de delitos relacionados às obras do Canal do Sertão de Alagoas, mostra-se vinculado ao objeto de apuração do inquérito policial 52/2016, em curso na Justiça Federal de Alagoas”, decidiu o ministro Marco Aurélio.  A

A decisão do relator, ministro Marco Aurélio, foi assinada em 10 de setembro e já foi publicada no Diário Oficial.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 34
Notícias Agora
Google News