28/03/2024 14:49:46

Polícia
25/09/2018 14:03:00

Mulher acusada de matar filho pode cometer suicídio dentro de cela, diz advogado


Mulher acusada de matar filho pode cometer suicídio dentro de cela, diz advogado
Central de Flagrantes

Mesmo com a transferência para o Centro Psiquiátrico Judiciário autorizada desde a última sexta-feira (21), Jandira da Silva - acusada de matar o próprio filho - continua recolhida à carceragem da Central de Flagrantes 1, no bairro do Farol, em Maceió. Como não está sendo tratada, o advogado de Jandira teme que ela tente se matar dentro da cela.

João Uchoa, o advogado, acredita que ela teve um surto psicótico, o que pode ter acarretado na morte do próprio filho, de 6 anos. "Ela disse que botou o menino para dormir como de costume, lembrando apenas de, em seguida, ter ido à cozinha e acendido as bocas do fogão. Ela, inclusive, ainda não sabe que o menino morreu", conta o advogado.

"A Jandira continua na Central de Flagrantes. Isso é um absurdo. Isso porque o juiz da custódia não mandou ofício para o juiz de Execução Penal, já que teria de pedir autorização. Na sexta-feira, ele [juiz] determinou em audiência que ela fosse transferida. Agora, estamos requerendo ao magistrado, Geraldo Amorim, que determine o encaminhamento. Ela divide a cela com outras detentas. Espero que não tomem uma providência somente quando acontecer uma tragédia", reforça o advogado.

Ainda à reportagem, Uchôa reforçou a necessidade de sua cliente receber a devida assistência médica. "Temo que ela tente se suicidar e que ninguém consiga evitar. É um absurdo o que acontece aqui em Alagoas. Ela precisa fazer um exame de sanidade mental para se saber qual o grau de seu comprometimento e se há periculosidade", explica Uchôa.

Jandira é a mãe do garoto de seis anos que morreu na última quinta-feira em um apartamento no Conjunto Residencial Parque Petrópolis III, parte alta da capital. Ela confessou à polícia que acendeu as bocas do fogão de sua residência e colocou um celular - que estava carregando - próximo à válvula, a fim de provocar um incêndio e causar a morte dela e do filho.

Gazetaweb



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News