20/04/2024 07:20:49

Especial
25/09/2018 08:09:00

Professora usa música para fazer chamada em berçário e viraliza na web


Professora usa música para fazer chamada em berçário e viraliza na web
Crianças respondem a chamada com música

Uma chamada escolar feita de forma cantada por uma professora com alunos do berçário de uma escola infantil de Taubaté (SP) vem ganhando fãs depois que o vídeo da atividade viralizou na internet. Enquanto canta a música, intitulada 'chamadinha', ela usa fotos dos bebês e pergunta onde eles estão. O trecho da aula foi registrado por uma professora e já tem mais de 8,2 milhões de visualizações.

O vídeo foi publicado na página da escola e já coleciona mais de 244 mil compartilhamentos. Na chamada, a professora se reúne com oito crianças em uma roda e pergunta a todos, onde está o bebê que aparece na foto. Eles 'respondem' à chamada pegando as próprias fotos.

Thaís Silva Campos é a professora que aparece no vídeo. Ela trabalha há três anos na unidade e diz que sempre costuma realizar essa chamada na manhã e à tarde.

"No começo era um desastre, porque as crianças não estavam acostumadas com essa rotina. Hoje, quando falo que vou fazer a 'chamadinha', eles já correm para o painel para pegar as fotos. É recompensador perceber que agora eles esperam ser chamados e reconhecem a si próprio e os amigos nas fotos", conta ela, que ficou surpresa com o alcance do vídeo.

Repercussão

Por causa da postagem, a página da escola passou a receber comentários de 'fãs' das crianças e da professora. "Vi esse vídeo umas quatros vezes, que lindo, parabéns para essa cuidadora, professora, o mundo tá precisando muito de pessoas como você", escreveu uma usuária da rede social.

"Quase chorei. Se todas as crianças tivessem acesso a esse tipo de coisa desde o início estaríamos em um mundo melhor", escreveu outra internauta.

Josiane Soares é administratora de empresa e mãe de uma das crianças que aparece no vídeo. Segundo ela, esse tipo de atividade auxiliou na sociabilidade das crianças.

"Consegui perceber que as minhas filhas são crianças muito mais sociáveis por estarem em contato com várias professoras. Elas conseguem ter o entedimento de que a escolinha é uma extensão da casa", afirma.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News